Desde o dia 26 de abril, está no ar no jogo Mahjong Soul (Jong-Tama) um evento especial com Kaguya-sama: Love is War (Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen), levando os personagens Kaguya Shinomiya, Miyuki Shirogane, Ai Hayasaka, e Kei Shirogane ao jogo mobile.

Confira um trailer:

Mahjong Soul é um game de mahjong (como está no nome), mas com personagens em “estilo animê”, interpretados por atores japoneses, contendo ainda efeitos especiais e itens. O game está disponível para Android e iOS, e há um animê em exibição, chegando aqui pela Crunchyroll.

Mahjong é um jogo de tabuleiro inventado na China, geralmente jogado por 4 pessoas, e consiste em 144 peças baseadas em ideogramas e símbolos chineses (há variantes em outras regiões), com cada jogador começando com 13 delas. A cada turno, os jogadores descartam peças até completarem uma “mão” com 14 peças, formando quatro combinações (set) e um par (olho).

Já a comédia romântica Kaguya-sama conta a história de Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane, dois jovens apaixonados, mas que não conseguem confessar seu amor um pelo outro. Eles estudam na Academia Shuchiin, são considerados alunos modelos, líderes do conselho estudantil, mutuamente atraídos há tempos.

No entanto, com seis meses passados, nadinha aconteceu, pois ambos são orgulhosos demais para admitirem que estão parados na do senpai. E como esse orgulho só piorou com o tempo, eles agora travam uma briga psicológica para ver quem é que faz o crush se declarar primeiro. Pois o amor… É uma guerra!

A nova temporada está na Crunchyroll, com dublagem expressa. A equipe e o elenco principais estão de volta para a nova temporada, intitulada “Ultra Romantic”, no estúdio A-1 Pictures.

O mangá de Aka Akasaka é seriado desde 2015 na revista semana Young Jump, da editora Shueisha. A Panini começou a publicar a obra no Brasil em fevereiro de 2021 – temos uma resenha do 1º volume aqui. A série tem 16 milhões de cópias em circulação.


Fonte: Mahjong Soul, (2)


O JBox participa de parceria comercial com Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.