Foi divulgado um terceiro vídeo para a nova série animada de Sorcerous Stabber Orphen (Majutsushi Orphen), cravando enfim a data de estreia para o dia 7 de janeiro de 2020 no Japão.

Essa série chega para celebrar o 25 anos da 1ª publicação da novel, escrita por Yoshinobu Akita e ilustrada por Yuuya Kusaka. Não divulgado anteriormente, o estúdio responsável pela animação é o Studio Deen (o mesmo da 3ª temporada de The Seven Deadly Sins), sob a direção de Takayuki Hamana (de The Prince of Tennis e do vindouro Arte).

Assista ao trailer:

Showtaro Morikubo, a voz do Orphen nas animações originais, volta ao papel nesse animê.  A 1ª série de TV surgiu em 1998, gerando duas temporadas pelo estúdio J.C.Staff que somaram 47 episódios.

A história acompanha Orphen, que abandonou sua vida de feiticeiro promissor na Torre de Fang após o acidente que transformou sua irmã Azalie em um dragão. Vagando pela movimentada cidade de Totokanta, onde acabou se estabelecendo, Orphen tem um reencontro com o monstro que a sua irmã se tornou, retomando sua promessa de que faria de tudo para trazê-la de volta ao normal.

A série de livros original foi encerrada em 2003, com 20 livros, mas vários outros títulos derivados se seguiram em paralelo. O último livro, o 10º volume de Sorcerous Stabber Orphen Shin, foi publicado no Japão em 2015. No próximo Natal está previsto o lançamento de uma nova light novel, onde teremos uma amarração de um prelúdio do período da escola de Orphen com o começo do 1º livro (aquele de 1994).

[Via Moetron]