Clássico do estúdio Senkosha, Super Robot Red Baron finalmente vai ganhar sua versão em Blu-ray no Japão, com remasterização em HD. O lançamento está marcado para 29 de janeiro de 2021 pela TC Entertainment e vai custar 28,000 ienes (cerca de R$ 1.436 + impostos).

Veja as imagens na galeria:

Red Baron se passa no início do século XXI, quando o Partido da Máscara de Ferro, liderado por Dr. Devilar, domina robôs gigantes durante uma exposição. Prevendo sua captura, o cientista Kenichiro Kurenai confia os cuidados do super robô Red Baron para seu irmão mais novo, Ken Kurenai. Ken é membro da equipe SSI (Secret Science Investigation), formada por cientistas que lutam através do ninjutsu. Como braço direito da SSI, está o Inspetor Ippei Kumano, que sempre anda com sua inseparável bicicleta.

Os 39 episódios foram exibidos nas noites de quarta da Nippon TV, entre 4 de julho de 1973 e 27 de março de 1974. Red Baron rendeu duas continuações: Super Robot Mach Baron (1974~75, 26 episódios) e Chiisana Superman Ganbaron (1977, 32 episódios).

Em 2008, Super Robot Red Baron foi lançado no mercado de home-video dos EUA numa box com a série completa e mais um livreto com 20 páginas. O título rendeu um animê em 1993 exibido no Brasil pelo extinto canal pago Locomotion como Barão Vermelho.

Em uma nova roupagem, Red Baron e também Silver Kamen ganham uma releitura no filme BraveStorm, que mostra uma família no ano de 2050 decidindo usar uma máquina do tempo para voltar ao ano de 2015, a fim de exterminar alienígenas que querem dominar a Terra – aquele objetivo infalível de qualquer vilão. Temos um review do filme por aqui.


Fonte: Tokusatsu Network