fmafocus

Está previsto para o mês de junho (no dia 26 pra ser mais exato) o lançamento de uma edição especial reunindo 10 DVDs do anime Fullmetal Alchemist pela Focus Filmes, contendo a série completa.

Até o fechamento dessa notícia, a empresa não nos deu retorno quanto a detalhes do material.

Fullmetal Alchemist começou a ser lançado pela Focus Filmes em 2006 e depois de excepcionais 3 Boxes, a empresa realizou um longo hiato para o lançamento do Box 4 – que completaria os 51 episódios da primeira série baseada na saga dos irmãos Elric.

Essa caixa foi lançado no final de 2010, mas representou um dos maiores furos da história do mercado de home vídeo brasileiro.

Tudo porque o material apresentava os mesmos cortes e edições da versão do anime apresentada na Rede TV!, mas vinha com informações na caixa de que se tratava de uma versão “inédita e sem cortes”.

Na época, a empresa se pronunciou alegando que pensava que as masters da distribuidora Televix (a mesma que forneceu o anime pra Rede TV! por sinal) possuísse as mesmas condições do material da Aniplex – que serviu de base pra produção dos primeiros 9 DVDs.

Pra deixar a situação mais tensa, a Focus declarou que não valia a pena um recall de um material que nunca atendeu as expectativas de venda.

A expectativa agora é apenas uma: que a Focus lance o material nos mesmos moldes da Edição Especial de Jiraiya – corrigindo todos os equívocos e erros vistos no lançamento regular.

Em breve, novas informações!