Entramos em contato com a assessoria de imprensa da MTV Brasil, e fomos atendidos pela serelepe Anita, que nos passou a informação que todo otaku brasileiro está a fim de saber desde que anunciamos uns dias atrás que a MTV vai exibir um anime.

Desert Punk (ou Sunabozu, se você é purista) estreia no dia 09 de outubro de 2007, às 23h30. Sua exibição rolará de terça a quinta (3 episódios por semana) e, segundo a Anita, o anime será exibido com legendas em português.

Falando da história, o anime se passa num futuro apocalíptico onde o mundo foi destruído por uma guerra nuclear. A Terra virou um imenso deserto e, no lugar do Japão, existe o deserto de Kanto. Lá, vive o protagonista da história: o mercenário Kanto, conhecido pela alcunha de “Desert Punk”. A série tem na primeira metade um certo “humor picante” que perde espaço pouco a pouco quando rola um quebra pau entre rebeldes e o governo opressor local.

Vamos ver no que vai dar essa incursão da MTV no mundo dos animes. Todo mundo fazendo figa pra que dê certo e eles tragam BECK? Hehehe… Aos xupins de plantão, por favor divulguem a fonte da notícia ¬¬’. Ouviu dona Henshin?! Hehehe…

ATUALIZAÇÃO: Segundo a assessoria da MTV, o anime será exibido com o idioma original japonês no áudio. Aos sábados rolará reprise dos três episódios exibidos na semana a partir das 23h30.

Agradecimentos: Anita Mori, assessora da MTV.


O texto acima foi resgatado no dia 09/10/2022, direto do web.archive.org, que registrou alguns períodos perdidos do site JBox. Houve revisão, mantendo a coerência com a época original em que foi publicado, dia 2 de outubro de 2007. Os comentários da época não puderam ser recuperados.