Enquanto os fãs do anime As Aventuras do Pequeno Príncipe esperam a Focus Filmes lançar o restante dos episódios da produção que marcou a infância de muita gente nos anos 80, a empresa Kids DVD – de procedência obscura e que lançou no mercado  “autênticos” DVDs piratas do Kamen Rider Black RX, conforme divulgamos aqui – está disponibilizando 3 DVDs com o mesmo material que a Focus já tinha lançado em 2006 .

Essa prática não é inédita e muitas empresas nanicas de alguma forma conseguem os “direitos”  para produzir porqueiras do gênero. Com essa brincadeira, muitos animes “perdidos” em VHS acabaram sendo resgatados para formato digital (num mero VHS Rip diga-se de passagem ¬¬’), mas daí a lançarem algo que já existia em DVD é no mínimo muita cara de pau…

Pior que isso só o caso dos  canais regionais que transmitem DVDs de séries e animes como se fossem detentores dos direitos de exibição das mesmas. Aliás, eles até alegam que são, pois supostamente possuem contratos assinados para esse fim, adquiridos em paraísos fiscais como as Ilhas Virgens.

Como nenhuma ação enérgica é tomada pelos donos legais da coisa toda, a vida segue e os fãs comemoram cada lançamento ou estreia do tipo. Afinal, se os donos não se importam com a bagaça, quem somos nós pra questionar alguma coisa…?