Em 16 de julho no Japão será lançado nos cinemas o mais novo trabalho do Studio Ghibli, o filme Kokuriko-Zaka Kara (algo próximo de Das Colinas Kokuriko). O filme é dirigido pelo Goro Miyazaki, filho do lendário Hayao Miyazaki, que ainda é um pouco novato, mas já dirigiu Gedo Senki (ou Contos de Terramar), já exibido por aqui via TV paga.

O longa Kokuriko-Zaka Kara é uma adaptação de um mangá de mesmo nome dos autores Tetsurou Sayama e Chizuru Takahashi. Trata-se de um shoujo antigo, serializado de janeiro a agosto de 1980 pela Kodansha, compilado em dois volumes.

A história original passa-se em 1963, numa cidade portuária, e conta sobre uma menina chamada Umi Komatsuzaki, que ainda está no colegial. Quando seu pai desaparece ela se vê forçada a amadurecer e cuidar da própria vida. O roteiro é focado exatamente nessa mudança, misturando sua vida escolar e seu cotidiano, ou seja, é focado mais no drama.

Entretanto, não se tem uma noção ainda de como está a adaptação e até onde se mantém fiel, mas o Studio Ghibli não costuma decepcionar.