Enquanto os fãs estavam na expectativa de uma versão animada do mangá Next Dimension, a Toei Animation e Masami Kurumada pegaram todos de surpresa com o anúncio de uma nova e inédita animação baseada na franquia dos Cavaleiros de Atena.

Saint Seiya Omega  estreia no dia 1º de abril às 06:30 nas manhãs de domingo da TV Asahi, antecedendo os tokusatsus, e aposta num público novo – que sempre torceu o nariz pra série clássica desde que a mesma começou a ser retrabalhada nos anos 2000.

O traço e o visual infantilizados dos personagens  divulgado no site oficial denunciam isso. A ordem parece ser conquistar novos fãs e, de tabela, pegar aos antigos e fiéis seguidores que a série já tem – que, vamos ser sinceros, não costumam ser muito exigentes.

Contando com um novo designer de personagens (o original, Shingo Araki, faleceu no final do ano passado) realizado por Yoshihiko Umakoshi (que trabalhou nessa função na série Casshern Sins)  e com roteiros de Reiko Yoshida (que assinou as histórias de Virtua Fighter, Street Figter Alpha e Deltora Quest), o anime apresenta um plot inédito e criativo:

Saori é sequestrada (zzZZ) pela trilhonésima vez e um jovem de nome Kouga, que ela cuidou quando este ainda era um bebê, veste uma armadura de Pégaso (cuja parte toráxica lembra o próprio Casshern =P) e junto com outros Cavaleiros (visualmente amálgamas dos que já conhecemos) parte para resgatá-la das garras de Ares que possuído pelo ritmo ragatanga quer conquistar o mundo. Fantástico, não?

Na série, Seiya aparecerá como Cavaleiro de Sagitário, e se depender da grande criatividade do mestre Kurumada, Hyoga e os outros também devem ter sido promovidos a Cavaleiros de Ouro.

Ironias a parte, a nova franquia não deve demorar a chegar por essas bandas pelo fato do licenciador oficial da marca no Brasil já estar antenado com a novidade e mais do que ninguém, ciente de que qualquer coisa com o nome da série faz sucesso por aqui.

Agora, uma pergunta: será que a Toei criou vergonha ou continuará animando a franquia em “Flash”?