fairy

Não, não será definitivo o final do anime Fairy Tail. Em seu twitter, Hiro Mashima – autor da série – disparou que o anime não terminou, mas que não pode dar mais detalhes quanto a isso.

A série entrará nesse hiato no dia 30 de março, mas um apanhado com os melhores episódios será transmitido a partir de abril com o nome de Fairy Tail Best!.

Voltou atrás
A Sony decretou na Espanha que todos os live-actions deveriam ser varridos da grade do Animax de lá no dia 1°de março. O canal retornou à sua primeira identidade visual, a do logotipo azul com o “Animax” dentro, e desde a data prometida vem exibindo apenas animes.

Voltou atrás 2
Porém, os espanhóis não gostaram nada disso. Apenas quatro animes estão sendo exibidos e todos à exaustão: Yakitate Japan, Kochikame, Trigun e Excel Saga. Todos os dias da semana.

No dia 19, por exemplo, Kochikame será exibido 22 vezes. Não serão episódios diferentes, e sim horários alternativos para a série.

Nem o Jetix daqui chegava a tanto com Power Rangers e Padrinhos Mágicos… (tá, passava perto =P)

Air Gear
Os fãs da obra de Oh Great! podem ficar despreocupados. Air Gear não vende mal no Brasil, pelo contrário, o mangá sai bem. O motivo do recente aumento no preço de capa foi devido a “ordens superiores”, ou seja, os japas. Pelo visto negociar com o tio de Tenjho Tenge ficou mais caro.

Kekkaishi
Para quem gosta da obra de Yellow Tanabe, hora de começar a rezar e fazer promessa à Deusa Patrine. A edição 19 deveria sair agora em março, mas foi adiada novamente. Sem volume novo desde novembro do ano passado, a previsão agora é para abril/maio.

20th Century Boys
O volume #3 que deveria ter saído em janeiro será publicado em março. Devido a problemas de logística, a Panini mandou recolher tudo e redistribuir.

Novidade
Ainda sobre Panini, a editora guarda mais um mangá a ser lançado nesse semestre.

Estão voltando
Em vídeo recente no canal da Henshin – pertencente ao grupo JBC –  o editor-chefe da editora explica que os títulos que estavam em hiato e que recentemente ganharam novos volumes no Japão já estão sendo negociados. São eles: Hunter X Hunter, Rosário to Vampire, CDZ Lost Canvas – Gaiden e CDZ Next Dimension.

Mimo
O volume #37 de Ranma 1/2 não virá com capas espelhadas. A JBC conseguiu negociar com o Japão uma capa diferenciada para os brasileiros.

Mimo 2
Ainda sobre a JBC, a editora tenta negociar com os japas mais uma surpresa. Dessa vez, em Bakuman, que será concluído logo logo. Capa diferenciada? Pôster?

Mimo 3
O Mito de Arata #10 virá com uma contracapa colorida com uma arte das personagens femininas da série.

Desenho
Apesar de não ser anime (mas o personagem é japonês =P), vale notíciar que a série em CG de PacMan já foi adquirida pela Globosat para ser exibida no Brasil pelo Gloob. A estreia ocorrerá no segundo semestre.

Milzinho
O Crunchyroll ultrapassou a marca de 1.000 episódios legendados em português. Agora só falta um pouquinho de publicidade pra ver se alavanca.

Despedida
Depois de ter voltado ao ar após um breve hiato, Gintama novamente dirá bye bye às telinhas japonesas. O anime ficará no ar somente até o final deste mês e terá seu horário ocupado por Aikatsu! na grade da Tv Tokyo a partir do dia 04 de abril.

Vendas
Mesmo sem ajuda da veiculação da série na tv aberta, a linha de brinquedos Beyblade, da Hasbro, foi a mais vendida do final de ano pelas lojas RiHappy, desbancando medalhões como Max Steel e Ben 10.

Daí a se pensar se realmente um anime precisa ser exibido fora da tv por assinatura para ser bem sucedido comercialmente…

Sobe
O papel utilizado em RG Veda, Freezing e Nura: A Ascenção do Clã das Sombras, todos da JBC. Por mais que seja pisa-brite, ele é tão branquinho que você pensa ser offset.

A nova gramatura de papel adotada pela editora engrossou os volumes, o que deixa a lombada com mais espaço para ser trabalhado, o que deixa os mangás esteticamente bonitos.

Desce
Hitman #2 da Nova Sampa trouxe consigo um anúncio da própria série com a mensagem “preço promocional de lançamento”, ou seja, um aumento é muito provável nos próximos volumes. A série só tem dois publicados até o momento, ambos ao preço de R$10,90.