O Netflix, serviço de vídeo on-demand mais popular do planeta, anunciou hoje que transmitirá o anime Knights of Sidonia no próximo ano em todos os território em que atua, inclusive no Brasil.

O que mais chama a atenção é que a série ainda não estreou no Japão, fato que ocorrerá somente no final do primeiro semestre de 2014, mas segundo a empresa, KS estará disponível dublado em português e legendado em nosso idioma, com uma diferença minúscula em relação à sua estreia na TV japonesa.

A iniciativa pode ser considerada um pontapé inicial para que esse tipo de veiculação de animações orientais se torne comum em pouco tempo, uma vez que a Netflix tem procurado conteúdos exclusivos para abocanhar um público que quer algo além do que pode ser visto na TV paga/cinema.

Prova disso é o investimento pesado que a empresa tem feito nos últimos tempos, produzindo séries próprias como House of Cards, e com muitos projetos a caminho, entre eles alguns baseados nos heróis da Marvel.

Knights of Sidonia terá 12 episódios e está sendo produzido pelo estúdio Polygon Pictures, sendo baseado no mangá criado por Tsutomo Nihei. Seriado desde 2009 na revista Afternoon, a obra (que é um seinen) possui até o momento 11 volumes encadernados e ainda está em andamento.

A história acompanha a luta dos humanos pela sobrevivência contra os ataques de criaturas alienígenas conhecidas como Gauna, usando mechas chamados Garde.  O foco é a nave Sidonia e o jovem piloto Nagate Tanikaze, que usa suas habilidades de combate para proteger o que restou da civilização.