Após a turnê nacional KAT-TUN 10th Anniversary LIVE TOUR 10Ks, que se iniciará em 3 de abril no Nagoya Dome e se encerrará no Tokyo Dome em 1º de maio, o grupo KAT-TUN entrará em hiato por tempo indeterminado. Há boatos de que os membros podem seguir carreira solo, entretanto, eles insistem em afirmar de que não é o fim do grupo e apenas um período de recesso.
Recentemente, KAT-TUN lançou o single TRAGEDY e anunciou UNLOCK, que será lançado a partir de 2 de março. Também foi anunciado o best album KAT-TUN 10th Anniversary BEST 10Ks, que terá músicas selecionadas pelas fãs do grupo, este porém, não tem uma data de lançamento definida.
Válido lembrar que o membro Taguchi Junnosuke deixará o grupo no fim do mês que vem e os membros remanescentes Kamenashi Kazuya, Ueda Tatsuya e Nakamaru Yuichi continuarão até a pausa prometida.
Atualização: minutos depois da publicação desta notícia foi anunciado que o best album do grupo será lançado dia 22 de março.
[Via Arama Japan]
Pois é depois da saida do Jin akanishi e do Koki Tanaka que esteve recentemente no Brasil com sua nova banda INKT no Anime friends o KAT-TUN não é mais o mesmo,tudo que temos ainda o Kamenashi mais pelo menos no meu ponto de vista parece que eles mesmo perceberam que tem que dar uma pausa pra voltar de uma forma diferente.