https://youtu.be/88XINGg0WWM

Fate já virou uma série famosa pelas várias adaptações de seus jogos para as mais diversas mídias no mundo da cultura pop japonesa. Dessa vez não vai ser diferente, já que foi confirmada uma adaptação do jogo Fate/Extra para os animes pelo SHAFT.

A animação receberá o título Fate/Extra: Last Encore e, como supracitado, será adaptação do jogo para PSP lançado em 2010 no Japão. O jogo tem uma continuação intitulada Fate/Extra CCC, que saiu em 2013. Além disso, os jogos tem duas adaptações para mangá correspondentes a cada jogo.

Extra segue os eventos de Stay Night até certo ponto, porém depois de um incidente, o universo se divide, ocasionando a existência dessa nova dimensão com seus próprios acontecimentos. O universo criado chama-se SE.RA.PH e nele podem ser vistos rostos conhecidos da série Fate, mas também aborda um conteúdo totalmente novo.

Até agora só foi dito que o anime estreará em 2017, então só resta esperar detalhes sobre o time responsável pela adaptação da obra de Nasu e datas mais específicas.

[Via Anime News Network]