A Crunchyroll confirmou nessa sexta (8/6) que o anime Black Clover está em fase de dublagem. A série atualmente é exibida com idioma original e legendas pela plataforma de streaming, e também na TV pela Rede Brasil.

A versão brasileira está sendo realizada pelo estúdio carioca Som de Vera Cruz, que no passado foi responsável pelas dublagens de Trigun e Gungrave. A direção fica por conta de Renan Vidal e Leonardo Santhos, com elenco que deve ser divulgado em breve. Outros animes também estão em processo de dublagem, mas os títulos não foram revelados.

A grande estreia do 1º episódio dublado vai rolar durante o evento Anime Friends, que acontece entre os dias 6 e 9 de julho. A exibição será no painel da Crunchyroll no dia 6, a às 15h.

Black Clover surgiu originalmente como mangá em 2015, pelas mãos de Yuki Tabata. O título se tornou promessa da revista Weekly Shonen Jump misturando vários conceitos clássicos da narrativa típica da publicação, reunindo até o presente momento 16 volumes encadernados. A Editora Panini deve lançar o 1º volume por aqui nesse mês de junho, após adiamento (deveria ter saído em maio).

O anime pelo Studio Pierrot veio em outubro do ano passado, já passando dos 32 episódios, com novos capítulos indo ao ar toda terça-feira com legendas em português pela Crunchyroll, que possui a licença master da série por aqui. Conta a história de Asta e Yuno, dois órfãos que foram criados juntos e prometeram batalhar juntos para se tornar o Rei dos Magos, senhor do reino onde vivem. Contudo, enquanto Yuno possui um talento natural e extraordinário para a magia, Asta nasceu totalmente desprovido de poderes mágicos. Mas, por um acaso do destino, ele encontra um raríssimo grimório que lhe confere poderes de anti-magia. [Sinopse pela Crunchyroll]

Na Rede Brasil, a exibição acontece aos sábados, às 20h, dentro do bloco Crunchyroll TV, com reprise no domingo, às 8h.

[Via Crunchyroll Notícias]