Faleceu nesta sexta-feira (15) o ator Fábio Tomasini, conhecido pelos fãs de anime como a voz do personagem Kami-sama em Dragon Ball Z e também do Mestre Cristal, em Os Cavaleiros do Zodíaco. O dublador tinha 68 anos.

Segundo reportagem do UOL, Tomasini estava internado há mais de dois meses por conta de uma lesão no crânio, tendo grandes chances de sofrer sequelas caso resistisse. A morte foi informada por sua neta e também dubladora Kate Kelly nas redes sociais: “Com muita tristeza, comunico o falecimento do meu avô Fábio Tomasini. O corpo será velado e sepultado no cemitério do Araçá a partir das 14h. Será um velório curto, ou seja, das 14 às 17h. Adeus e obrigada, vô”.

Além dos personagens dos dois grandes “hits” dos animes no Brasil, o ator também emprestou sua voz ao Bispo Zaboera em Fly, O Pequeno Guerreiro e fez outras pontas em Pokémon, Akira (Dublavídeo), Fullmetal Alchemist: Brotherhood e Bucky.

Fora dos animes, foi o Terrence em Três Espiãs Demais e também atuou na novela Belíssima, entre muitos outros trabalhos.