O vídeo mais recente do canal do YouTube Versão Dublada pegou muitos fãs de Yu-Gi-Oh! de surpresa. No vídeo, que traz uma entrevista com o dublador Marcelo Campos, o próprio ator revela que voltou a interpretar o protagonista recentemente, para o filme Yu-Gi-Oh! Dark Side of Dimensions.

A fim de saber um pouco mais sobre esse trabalho, o JBox foi atrás dos responsáveis e pode confirmar algumas informações. O filme foi dublado no estúdio Clone, em São Paulo, com boa parte do elenco original da série (dublada nos anos 2000 pelo extinto estúdio Parisi Vídeo). A direção do trabalho ficou por conta da dubladora Nair Silva (a Rainha Ahames, em Esquadrão Relâmpago Changeman).

O retorno de Marcelo Campos já é um item marcante deste trabalho, em vista que a última produção dublada com o personagem passou por uma troca de voz. No entanto, ainda não se sabe qual será o destino desse material dublado – o mais provável é que acabe em alguma plataforma de streaming.

Sobre o trabalho no filme, Marcelo pontuou: “Estranhei algumas coisas na tradução, mas não havia tempo para questionar e outros diálogos já estavam gravados. Mas não tenho certeza. Só os experts saberão dizer.

Confira AQUI as informações atualizadas sobre a dublagem e o lançamento do filme!

Yu-Gi-Oh! The Dark Side of Dimensions foi lançado originalmente em 2016, comemorando os 20 anos da franquia e retomando a nostalgia em um novo duelo entre Yugi e Kaiba. A supervisão e roteiro ficaram por conta do próprio Kazuki Takahashi (autor do mangá original), com direção de Satoshi Kuwabara (Yu-Gi-Oh! Zexal). A animação é do Studio Gallop, especializado na série.


Yu-Gi-Oh! conta a história do garoto Yugi Muto que, após encontrar e montar o Enigma do Milênio, tem seu corpo tomado pelo espírito do Rei dos Jogos. Assim, sempre que Yugi e seus amigos encontram pessoas más, esse outro Yugi toma posse e os desafia para um “Jogo das Sombras”.

O mangá começou a ser publicado na revista Weekly Shonen Jump em 1996, totalizando 38 volumes (publicados no Brasil pela Editora JBC). Uma adaptação animada pelo estúdio Toei Animation (One Piece) surgiu em 1998, mas foi a versão de 2000, produzida pelo Studio Gallop (Samurai X) e conhecida como Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, que fez com que o título virasse sucesso mundial. A série foi exibida pela primeira vez no Brasil pelo canal pago Nickelodeon, a partir de maio de 2002, onde permaneceu até o último episódio. Na TV aberta, a estreia foi pela Rede Globo em 2003. A PlayTV também exibiu parte da série, que deixou a programação este ano. Todos os episódios estão disponíveis pela Netflix.