Saintia Shô: anime ganha data de estreia e nova imagem de divulgação

Nova série dos Cavaleiros chega no fim do ano!

A adaptação animada de Saintia Shô, novo spin-off d’Os Cavaleiros do Zodíaco, finalmente ganhou uma data precisa para a estreia no Japão. A série começa a ser exibida no dia 10 de dezembro, pelas plataformas de streaming Animax on Playstation e Amazon Prime Video (que não havia sido divulgada anteriormente).

Além desses meios, o anime também será exibido posteriormente na versão televisiva do Animax, a partir do dia 24 de dezembro e pela plataforma dTV no dia 5 de janeiro do ano que vem. As informações foram divulgadas na última edição da revista Champion RED (onde o mangá é publicado), juntamente com uma nova imagem de divulgação, que mais uma vez privilegia um conhecido Cavaleiro de Ouro clássico (Miro de Escorpião, nesse caso):

Página de divulgação da revista Champion RED.

Vale lembrar que dois dias antes da estreia no Japão, representantes da Toei estarão no Brasil para um painel especial, durante o evento Comic Con Experience, apresentando a nova série. A exibição oficial por aqui ainda não está confirmada.

[Via CavZodíaco]


Saintia Shô é originalmente um mangá spin-off d’Os Cavaleiros do Zodíaco, capitaneado pela artista Chimaki Kuori. A história apresenta um novo grupo de guerreiras, as saintias, que protegem Atena, em acontecimentos que correm paralelamente com o do mangá original de Masami Kurumada – e além de trazer um novo conceito, amarra algumas lacunas deixadas pelo autor.

O mangá de Saintia Shô é publicado no Japão desde agosto de 2013 e reúne até o momento 11 volumes encadernados. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, com o 10 volumes lançados até o momento.

A versão em anime tem produção da Toei Animation e seguirá o traço semelhante ao criado pelo falecido Shingo Araki pra TV em 1986, ao invés do traço de Chimaki.

Publicidade
close