Como já havia prometido, Masaaki Yuasa (diretor de DEVILMAN crybaby, Lu Over the Wall, Ping Pong, dentre outros) anunciou oficialmente no último domingo (28/10) o seu mais novo trabalho para o cinema. O filme se chama originalmente Kimi to, Nami ni Noretara, que em inglês deve ficar algo como Riding a Wave with You (Pegando uma Onda com Você).

O animador já deu início à produção, após finalizar todos os storyboards. Durante o evento Tokyo International Film Festival, Yuasa comentou que decidiu fazer dessa nova trama uma história de amor, por não ter feito isso anteriormente em Lu Over the Wall. Inclusive, aparentemente haverá algum elemento neste filme que terá referência com sua obra anterior.

Imagem de divulgação de Kimi to, Nami ni Noretara.

Na comédia romântica de Kimi to, Nami ni Noretara, uma jovem surfista chamada Hinako se muda para uma cidade costeira ao entrar na universidade. Essa cidade acaba sofrendo com um incêndio e, em meio ao problema, a garota conhece o bombeiro Minato. Os dois se tornam amigos e passam a surfar juntos, o que acaba criando um vínculo afetivo.

Para Yuasa, as ondas funcionam como uma metáfora sobre as escolhas que temos na vida. “Seja no trabalho ou na vida, muitas vezes sentimos que estamos montados em uma onda.  […] elas [as ondas] não se curvam aos nossos desejos. Escolhemos nossas ondas e tentamos surfá-las, não sabemos onde elas vão nos levar até concluirmos. Você pode imaginar o quanto quiser, mas não vai saber até tentar. Neste mundo difícil, trata-se de escolher a melhor onda que puder. Eu queria fazer um personagem puro e deixá-lo surfar” – comentou.

Kimi to, Nami ni Noretara tem estreia prevista no Japão para o verão de lá, período que corresponde ao nosso inverno (entre junho e setembro). A distribuição é da TOHO.

[Via Anime News Network]


Obras de Masaaki Yuasa no Brasil

O currículo de Masaaki Yuasa inclui obras aclamadas, como a série Ping Pong – The Animation, e os filmes Mind Game e Genius Party. Porém, no Brasil temos pouco contato com os seus trabalhos.

A obra recente mais famosa e disponível oficialmente para nós é DEVILMAN crybaby, exibida exclusivamente pela Netflix. O anime é uma releitura visceral de Devilman, mangá de Go Nagai, um dos nomes mais importantes dos quadrinhos japoneses.

Cena de “Lu Over the Wall”, filme de 2017.

Lu Over the Wall, que não teve o filme lançado por aqui, terá sorte com outra mídia. É que a NewPOP Editora anunciou em julho que vai publicar o livro que adapta a animação, escrito por Senya Mihagi. Ainda não há previsão de quando o material estará disponível.