Semana passada, Fruits Basket voltou a ganhar atenção com o anúncio de uma nova série animada. O site da revista Hana to Yume (que publicou o mangá original) chegou a remover a notícia, pedindo que os fãs aguardassem pela confirmação oficial nessa segunda (20/11), anúncio que veio por parte da Funimation, distribuidora de animes dos Estados Unidos.

A Funi confirmou que adquiriu a licença ocidental da obra, que será veiculada a partir de 2019 na TV Tokyo (para o Japão). O serviço de streaming FunimationNow é o responsável pela exibição para os americanos deste novo anime, que irá cobrir toda a história do mangá de Natsuki Takaya, finalizado em 2006, 5 anos após a 1ª série animada.

As primeiras imagens promocionais também foram divulgadas no site da Funimation (que possui trava de região para nós):

 

Tudo será novo para este Fruits Basket, sem aproveitar nada da equipe antiga, um pedido da própria criadora do mangá (que será supervisora do projeto, embora não interfira em praticamente nada do trabalho em si). O TMS Entertainment (Saint Seiya: The Lost Canvas) será o estúdio de animação responsável pela nova série. Para a direção foi escalado Yoshihide Ibata, que trabalhou recentemente em FLCL Progressive.

O desenho de personagens é assinado por Masaru Shindou, de Macross Delta, que tem a missão de fugir do traço original (outro pedido da autora). “[pedi para] que não fizesse a arte parecida com a minha. Em parte porque minha arte em “Furuba” agora é datada, pura e simples. Outro motivo é porque eu estava com problemas de saúde naquela época (você pode encontrar mais detalhes sobre isso no posfácio da Edição de Colecionador, se estiver curioso), então meu desenho estava terrivelmente instável. Por conta disso, eu queria que eles refizessem a arte também.” – explica Natsuki.

O elenco principal de vozes também foi divulgado e conta com:
Manaka Iwami (Teresa de Tada Never Falls in Love) como Tohru Honda
Nobunaga Shimazaki (Shido de Date a Live) como Yuki Souma
Yuuma Uchida (Ash Lynx de Banana Fish) como Kyo Souma
Yuuichi Nakamura (Gray de Fairy Tail) como Shigure Souma

A data oficial da estreia ainda não foi divulgada.

[Funimation via ANN]


Criado por Natsuki Takaya, Fruits Basket foi publicado no Japão entre 1998 e 2006, totalizando 23 volumes encadernados (publicados no Brasil pela Editora JBC). Em 2001 virou um anime de 26 episódios pelo Studio DEEN (Fate/stay night), que não cobriu toda a história dos quadrinhos.

A história acompanha a órfã colegial Tohru Honda. Solitária e sem ter para onde ir após a morte de sua mãe, ela é acolhida pelos garotos da família Souma. Integrada ao novo ambiente, Tohru terá que ajudar a esconder um segredo absurdo dos rapazes: eles se transformam em animais do horóscopo chinês quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto.

Em 2015, quase 9 anos após o término do mangá original, Natsuki resolveu dar continuidade ao título com Fruits Basket Another, publicado inicialmente de forma gratuita na revista digital HanaLaLa. A série, que trabalha com novos personagens, será encerrada em breve (falta um capítulo só), totalizando 3 volumes. A autora ainda pretende trabalhar com sua obra mais famosa por meio de one-shots.