Fundado em 2013, o Craftar Studios montou seu currículo se especializando em aprimorar a tecnologia de animação 3D. Desenvolvendo uma técnica que reproduz o visual da animação manual tradicional em modelagens de computação gráfica (uma evolução da técnica conhecida como cel shading), o estúdio participou das séries Garo: Vanishing Line e Inuyashiki, dando suporte em cenas específicas. A técnica também ajudou a criar experiências de realidade virtual (VR) para o anime Osomatsu-san.

Em 2017, o Craftar produziu um especial de 2 episódios para a plataforma de streaming Hulu, chamado internacionalmente de The Relative Worlds (Soutai Sekai, no Japão). Ano passado, veio a primeira série completa, Ingress, baseado no game da Niantic – e que chegará mundialmente este ano pela Netflix. Agora para 2019, vem o ápice do estúdio, com seu primeiro longa-metragem animado.

‘Ingress’, anime do Craftar que estreia em breve na Netflix.

Com o título de Ashita Sekai ga Owaru Toshitemo (Mesmo que o Mundo Acabe Amanhã, em tradução livre), a obra é uma história original do Craftar, com direção de Yuhei Sakuragi, o mesmo de Ingress e Relative Worlds, que também trabalhou no CG de Tiger & Bunny e 009 Re:Cyborg. A história gira em torno de um casal de amigos de infância, Shin e Kotori, que agora estão no 3º ano do colegial. Shin perdeu sua mãe quando criança, o que o torna alguém bem introvertido com o mundo ao redor, então Kotori está sempre ao seu lado, cuidando dele. Um dia eles são confrontados por uma espécie de “versão alternativa” deles mesmos. Você pode ver isso melhor abaixo, no 1º trailer divulgado:

O filme parece ter alguma ligação com Relative Worlds, com personagens semelhantes com os mesmos nomes e até repetição de vozes no elenco. Em ‘Ashita Sekai ga‘ temos Yuuki Kaji (Sakamaki de Diabolik Lovers) como Shin, sendo que ele já havia interpretado o outro Shin do anime de 2017. Maaya Uchida (a Yuki de Shokugeki no Souma) vive Kotori, como também aconteceu em Relative Worlds. Outra repetição de atriz e personagem de mesmo nome é com Aoi Yuki (Tsuyu de My Hero Academia), que viverá a misteriosa garota Miko.

Debutando em temas de animes temos a cantora Aimyon. A artista tem só 3 aninhos de carreira e emplaca no filme a canção “Ra, no Hanashi“, que você pode escutar no trailer. Destaque também a para a voz do veterano Tohru Furuya, o Seiya d’Os Cavaleiros do Zodíaco, fazendo a narração inicial do longa.

A estreia nos cinemas japoneses está marcada para o dia 25 de janeiro.

[Via Site Oficial]