Desde a última terça-feira (16/01), a série Beyblade Burst passou a ser reapresentada desde o 1º episódio dentro do bloco Verão Animado, exibido pela Band. A emissora transmitiu todos os 51 episódios dessa 1ª fase da série.

O anime possui duas sequências, intituladas Beyblade Burst Evolution (51 episódios) e Beyblade Burst Turbo (ainda em exibição no Japão). Evolution passou a ser exibido pelo Cartoon Network em maio do ano passado.

Além da transmissão de segunda a sexta, por volta das 10h20, Beyblade Burst também é exibido na edição de fim de semana do Verão Animado. Aos domingos o bloco infantil vai ao ar de 12h às 14h, onde a série dos piões segue uma numeração independente da exibida ao longo da semana.

O Verão Animado é uma sessão de desenhos criada às pressas para preencher a grande matutina da Band, após o cancelamento do programa Superpoderosas. O bloco estreou no dia 5 de novembro do ano passado, exibindo Super OnzeB-Daman Crossfire e Beyblade Burst. No dia 1º de janeiro teve a grade ampliada, sendo exibido de segunda a sexta de 9 às 11h, com a saída de B-Daman (exibido por completo) e a entrada de Doraemon e os outros desenhos.

Os episódios exibidos na TV ficam disponíveis por uma semana também via streaming em uma página no site da Band – acesse aqui.

[Via Programação]


Beyblade Burst é o 3º segmento de histórias que promovem a coleção de brinquedos da Takara Tomy (sucedendo Beyblade Metal Fight). Começou como um mangá em 2015, publicado pela revista japonesa CoroCoro Comic, escrito por Hiro Morita. A adaptação animada veio em 2016 pelo estúdio OLM (Pokémon), com direção de Katsuhito Akiyama (Super Onze).

A trama é centrada no garoto Valt Aoi, um amante de Beyblade, esporte que consiste na disputa entre dois piões tecnológicos que podem ser incrementados com peças variantes. Ao ser derrotado pelo colega de escola Rantaro, Valt decide melhorar suas habilidades e conhecimentos no fundamento do Beyblade. Ele se vê impulsionado também pela aproximação dos campeonatos distritais e o sucesso de Shu, reconhecido como um dos melhores “bladers”. Valt inicia então sua saga para evoluir e buscar o topo dos jogadores de Beyblade.

O anime continua ganhando novas temporadas no Japão, que exibe atualmente a fase Beyblade Burst Turbo. O mangá também continua em publicação por lá.

Beyblade Burst estreou no Brasil pelo Cartoon Network em junho de 2017, com dublagem realizada no estúdio Dubbing Company, de Campinas. Em maio de 2018, o canal passou a exibir a sequência, chamada de Beyblade Burst Evolution. Os 51 primeiros episódios também estão disponíveis na Netflix.