MEGALOBOX já está disponível na Netflix

Com a mesma dublagem exibida nos cinemas.

Como anunciado, chegou ao catálogo nacional da Netflix no último dia 8 de março (sexta-feira) o anime MEGALOBOX, uma das séries mais comentadas no ano passado. O título está disponível com o idioma original em japonês e dublagens em português e espanhol, além de legendas em espanhol, inglês e japonês (transcrição do áudio). Por algum motivo, não há legendas em português.

Antes de chegarem à Netflix, os episódios dublados ganharam uma maratona nos cinemas em fevereiro, em duas sessões realizadas em salas da rede Cinépolis, com distribuição da Lança Filmes. Abaixo você confere o trailer dublado dessa exibição especial.

Comentários de fãs de dublagem pela internet têm afirmado que o trabalho teria sido realizado em Brasília. Até o fechamento dessa nota não conseguimos a confirmação do estúdio em questão.

A trama de MEGALOBOX acontece num ambiente futurista, onde o boxe tornou-se um esporte aprimorado pelas “Gear,” equipamentos usados sobre os ombros e braços, permitindo que os boxeadores façam movimentos mais rápidos e obtenham socos mais fortes. Agora conhecido como Megalobox, esse esporte é tão popular quanto os demais. Junk Dog é um jovem Megaloboxer que está constantemente participando de lutas clandestinas para ganhar fama e descobrir se está realmente feliz nas suas atuais condições. Quando Junk descobre que o Grupo Shirato está patrocinando um torneio mundial de Megalobox numa arena especial, ele encontra sua oportunidade perfeita, mas uma série de lutas manipuladas acaba o fazendo se frustrar, porém conhecer o maior campeão do esporte poderá fazê-lo mudar de ideia.

O anime foi criado em comemoração ao 50° aniversário do mangá Ashita no Joe, uma famosa série sobre boxe criada pela dupla Ikki Kajiwara e Tetsuya Chiba, publicado entre 1968 e 1973 pela Editora Kodansha, e que já vendeu mais de 20 milhões de cópias no Japão. Produzido pelo estúdio TMS Entertainment (que também produziu o segundo anime de Ashita no Joe em 1980), foi dirigido por Yo Moriyama (Master Keaton), e escrito por Katsuhiko Manabe e Kensaku Kojima.

A série foi exibida no Brasil simultaneamente com o Japão via Crunchyroll, com o idioma original e legendas em português.

[Via Netflix]