My Hero Academia voltará aos cinemas! A confirmação de que o segundo filme está em produção acabou acontecendo pouco antes do previsto, visto que uma das páginas da próxima edição da Shonen Jump, que traria este anúncio, acabou vazando na internet na manhã desta quarta-feira (20).

Mesmo podendo se tratar de uma imagem falsa, uma das pessoas diretamente envolvidas na produção do anime, Minami Sakura, se pronunciou em seu perfil no Twitter, confirmando a veracidade da imagem e também demonstrando estar bastante descontente com o vazamento.


Atualização: a imagem do scan foi removida dessa postagem em respeito ao pedido feito pela própria Minami Sakura em seu perfil pessoal.


A imagem também confirma quando o filme deve ser lançado nos cinemas: na temporada japonesa de inverno. Ela diz: “Voltando para os cinemas neste inverno, com uma nova história original! Como será? Espere por mais informações em breve! Horikoshi, que supervisionou e fez toda a arte dos personagens no primeiro filme, também irá repetir seu trabalho no segundo filme!”

O autor do mangá, Kohei Horikoshi, também deixou uma mensagem aos fãs: “É graças a todos vocês que Deku e companhia estarão de volta aos cinemas! Queremos retribuir nosso agradecimento, e eu espero fazer meu melhor novamente!” Apesar do vazamento, um anúncio oficial por parte do estúdio Bones, ou da própria revista Shonen Jump (que ainda não teve a edição lançada), ainda não aconteceu e deve ocorrer nos próximos dias.

O primeiro filme, subintitulado Two Heroes, foi lançado em 3 de agosto de 2018, tendo sido um sucesso de bilheteria no Japão, e também obtendo um ótimo desempenho em países da América do Norte. No Brasil, My Hero Academia: Dois Heróis será lançado nos cinemas pela Sato Company, mas por aqui, o filme ainda não tem previsão de estreia. Negociações para a versão dublada já foram garantidas e estão em andamento.


A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder. Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões.

O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014 e no Brasil, o título sai pela Editora JBC, com 16 volumes disponíveis até o momento. A versão em anime tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as três primeiras temporadas da série são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. Uma quarta temporada já está confirmada para estrear em 2019.