Saiu hoje (23/03) o 1ª trailer da adaptação animada de Cop Craft. Baseado na light novel Cop Craft: Dragnet Mirage Reloaded, de Shoji Gatoh (mesmo autor de Full Metal Panic!), o anime tem estreia prevista para a próxima temporada de verão.

Na história, um portal hiperespacial apareceu há 15 anos no Oceano Pacífico, conectando a Terra com um misterioso mundo chamado Leto Semani, onde vivem fadas e goblins. Nisso, mais de 2 milhões de imigrantes de ambos os universos vivem atualmente da cidade de Sun Teresa, criando-se uma “rua dos sonhos” ali. Só que uma porção de crimes ocorrem nos guetos daquele lugar, com tráfico de drogas, armas e prostituição. Para controlar isso, existem os detetives que protegem as pessoas em Sun Teresa. Dentre eles, os oficiais Kei Matoba Kay e Tiana, diferentes não só em gênero e personalidade, mas também em mundos de nascimento.

Confira:

A produção fica por conta do estúdio Millepensee, com direção a cargo de Shin Itagaki (responsável pelo Berserk de 2016), design de personagens de Hiromi Kimura e com roteiro do próprio Shoji Gatoh.

Essa já é a 3ª obra do Shoji Gatoh que recebe uma adaptação animada. Antes, rolaram animes para Full Metal Panic! (2002-2018) e Amagi Brilliant Park (2014). Cop Craft: Dragnet Mirage Reloaded começou a ser publicado em novembro de 2009. Com o título Dragnet Mirage, sua versão original saiu pela Zera Bunko, da Takeshobo, em 2 volumes, de 2006 a 2007. Mais tarde, a novel passou para a Gagaga Bunko, da Shogakukan, sendo relançada com esse nome atual, sofrendo uma porção de mudanças, incluindo uma abordagem mais adolescente em suas ilustrações. O 6º volume foi publicado em outubro de 2016. Já o 7º está previsto também para o verão japonês desse ano.

[Via OtakuPT]