A produtora Toho liberou ontem (03/04) o 1º trailer do longa-metragem Dragon Quest: Your Story, filme animado que toma como base o jogo Dragon Quest V: Hand of the Heavenly Bride, originalmente lançado em 1992 para Super Nintendo – sendo um dos favoritos entre os fãs da franquia.

Confira:

Takashi Yamazaki, mais conhecido pelo seu trabalho nos filmes live-action de Parasyte, e no longa animado The Eternal Zero, é o diretor desta animação ao lado de Ryuichi Yagi (Stand by Me Doraemon) e Makoto Hanafusa (Onimusha 1 e 2). O designer de jogos e criador da franquia, Yuji Horii, participa da produção como roteirista, e supervisionando o projeto. Koichi Sugiyama também deve retornar como o responsável pela trilha sonora; o músico já foi compositor de diversos jogos da série.

No jogo Dragon Quest V, acompanhamos a jornada de um herói à procura de sua mãe, 10 anos após a morte de seu pai e antigo rei daquele reino, Pankraz. Depois de ter sido usado como escravo durante todos aqueles anos, ele foge e se une a outros guerreiros numa jornada em busca de Madalena, a mãe que ele acreditou que estava morta. Como era comum nos antigos jogos japoneses de RPG, o protagonista desta história não possuía um nome próprio no jogo original; qualquer jogador poderia dar a ele o nome que quisesse, todavia, a Square Enix deve alterar isto no filme e dar um nome ao protagonista.

Com lançamento previsto para o dia 2 de agosto lá no Japão, a animação ainda não tem previsão de chegada no ocidente.

[Via Toho]


Dragon Quest é uma série de jogos eletrônicos de RPG criada em 1986. É uma das franquias mais famosas do gênero no Japão e no mundo, comumente lembrada por ter a participação de Akira Toriyama (Dragon Ball, Dr. Slump) como responsável pelo visual dos personagens. No passado, a série também foi bastante conhecida como Dragon Warrior, título no qual os jogos eram lançados na América do Norte até 2005.

No Brasil, na segunda metade da década de 1990, o SBT exibiu um anime derivado da série, Dragon Quest: Dai no Daiboken/The Adventure of Dai, que ficou popularmente conhecido no país como Fly, o Pequeno Guerreiro. O título era baseado em um mangá publicado pela revista Shonen Jump.