Na madrugada de ontem (8/4), o Twitter oficial da banda Hitorie publicou uma nota para os fãs pelo site da Sony Music, anunciando que o vocalista, guitarrista e produtor de Vocaloid wowaka faleceu aos 31 anos, no dia 5 deste mês, por complicações no coração.

wowaka, também conhecido como Genjitsutoushi-P (Escape da realidade-P, tradução literal), fez seu debut em maio de 2009 com a música “Grey Zone Nite” e foi logo um sucesso. Suas músicas mais conhecidas, para Vocaloid, são Uraomote Lovers” e “Rolling Girls”, que além de entrarem para o Corredor das Lendas do site Nico Nico Douga (NND), entraram para a lista de músicas de jogos do Project Diva e diversos shows da Hatsune Miku.  Ele também lançou 3 mini álbuns e 1 álbum completo durante sua carreira como produtor de Vocaloid, este último sendo lançado em 2011 com suas músicas mais memoráveis como Unhappy Refrain” (que também é o nome do álbum) e “World’s End Dancehall”, além das duas supracitadas.

Sua última música como produtor foi “Unknown Mother-Goose”, lançada em agosto de 2017, atingindo 1 milhão de visualizações e entrando para o Corredor das Lendas.

Em 2012, wowaka formou a banda Hitorie junto de Igarashi (baixista), Shinoda (guitarra e coro) e Yuumao (bateria), e foi quando ele deu um tempo nas produções de músicas para o Vocaloid e focou na sua carreira artística como cantor. A banda interpretou a música “Polaris”, para 7º o encerramento de Boruto: Naruto Next Generation e a música “One Me Two Hearts” para a abertura do anime Divine Gate. O último lançamento da banda foi o álbum Howls, em fevereiro deste ano.

No Twitter, o nome de wowaka ficou em primeiro lugar nos trendings do Japão, e seguia com nome de suas músicas, do Hitorie. Amigos, artistas do NND, produtores e fãs postaram suas condolências e homenagens, lembrando como o produtor tocou e inspirou centenas de pessoas a seguir a carreira artística (como cantor ou produtor) pelas suas músicas.

Seu nome ficou em segundo lugas nos trendings mundial e após 7 horas ficou em primeiro. Samfree também ficou entre os mais falados por algumas horas, os fãs lembraram quando o também produtor de Vocaloid faleceu em 2015, também aos 31 anos.

[Via Hitorie twitter]