Nos últimos dias 3 e 4 de agosto, o evento alemão AnimagiC realizou a estreia de Eternity and the Auto Memories Doll (Eien to Jidou Shuki Ningyou), especial de 1h30 que traz uma história paralela de Violet Evergarden. A produção ganhará agora uma exibição de três semanas em salas de cinema do Japão, programada para ter início do dia 6 de setembro.

Essa exibição ganhou recentemente um trailer de divulgação (veja abaixo), que também confirma algumas vozes das novas personagens e dá uma amostra de “Amy“, música tema interpretada por Minori Chihara (que também cantou os encerramentos do anime original).

A história desse filme é paralela à da série, tendo como foco a personagem Isabella (interpretada por Minako Kotobuki, a Asuka de Sound! Euphonium), uma jovem herdeira de uma casa nobre, colocada para estudar em uma escola de mulheres “de classe” por conta de um acordo do pai. Violet Evergarden entra em cena como a nova professora de boas maneiras de Isabella, que compartilhará seus sentimentos de pessimismo com seu futuro e a sensação de “prisão” que vive nessa escola.

Além da voz de Isabella, o vídeo mostra a cantora e dubladora Aoi Yuuki como Taylor Bartlett, uma órfã que paga por uma visita de Violet.

Apesar da série ter sido exibida mundialmente pela Netflix (tendo inclusive estreia simultânea com dublagem em português), ainda não há confirmação da exibição desse especial por aqui. Além dele, um outro filme de Violet Evergarden está marcado para 2020, mas nada foi confirmado ainda após o trágico incêndio sofrido pelo estúdio Kyoto Animation.

[Site oficial via ANN]