A continuação animada de Haikyu! finalmente ganhou uma previsão concreta de lançamento. O anúncio veio em um evento especial nesse domingo (18) no Japão, sendo confirmado também pelo site oficial da série. Então, anota aí: a quarta temporada chega em janeiro de 2020.

Mas não teremos apenas a volta da série principal. Também foi anunciado um OVA de dois episódios que cobrirá as partidas classificatórias de Tóquio para o torneio Nacional. Intitulados de “Riku VS Kuu” e “Ball no Michi“, os capítulos trazem o embate entre as equipes de vôlei das escolas Nekoma, Fukuroudani, Nohebi e Itachiyama. Haverá uma pré-venda dos DVDs e Blu-rays durante o tradicional evento Jump Festa, que esse ano acontece nos dias 21 e 22 de dezembro. O lançamento para o público geral no Japão será em 22 de janeiro, mas quem comprar no evento levará vários adicionais: uma ecobag, um pôster e um fichário.

Pra quem está ligado no cenário dos seyuus (os atores e atrizes de voz do Japão), também foi confirmado que Kazuyuki Okitsu, o Hatori Soma da nova versão de Fruits Basket, vai interpretar o personagem Suguru Daishou (imagens conceituais abaixo), capitão do time da Nohebi Academy.

 

 

O site oficial também divulgou o pôster desse OVA:

A transmissão japonesa da quarta temporada será pelo bloco Super Animeism, transmitido pela rede MBS. Por aqui, ainda não há confirmação de exibição, mas é bom destacar que as três primeiras temporadas e dois filmes da série estão disponíveis oficialmente pela Crunchyroll.

O anúncio da nova fase rolou no fim do ano passado. Relembre no vídeo abaixo:

[Via Site Oficial Haikyu!]


Haikyu!! é uma das séries de esportes mais populares no Japão e consequentemente um dos títulos mais famosos da revista Shonen Jump na atualidade. Criado em 2012 por Haruichi Furudate, narra a história do aspirante a jogador profissional de vôlei Shoyo Hinata. Estudante do ensino médio, o garoto de estatura baixa se empolga com o esporte ao assistir pela TV à performance do ídolo da modalidade conhecido como “Pequeno Gigante”. A partir daí, monta seu clube de vôlei, consegue juntar outros companheiros e entra numa jornada para se destacar, mesmo sofrendo duras derrotas.

Ainda em publicação, o mangá original já conta com 33 volumes encadernados, nunca lançados no Brasil. Em 2014 ganhou a 1ª temporada em anime pelo estúdio Production I.G. As 3 temporadas existentes juntam 60 episódios (disponíveis pela Crunchyroll), 4 OVAs e 4 filmes compilatórios.