Thus Spoke Kishibe Rohan, spin-off de JoJo’s Bizarre Adventure que traz histórias fechadas protagonizadas pelo personagem Rohan Kishibe, teve uma nova produção animada anunciada (via site oficial). Os OVAs vão adaptar o capítulo mais antigo da obra, “Zange-shitsu” (lançado pela Weekly Shonen Jump em 1997), e o mais recente, “The Run” (lançado também pela Weekly Shonen Jump, em fevereiro de 2018).

Além do mercado de homevideo japonês, o especial vai ganhar uma temporada de exibições em 9 salas de cinema locais entre os dias 8 de dezembro de 2019 e 29 de março de 2020, com o ator Takahiro Sakurai (voz do Rohan) participando de um talk show a cada exibição. Os ingressos começam a ser vendidos no próximo dia 2 de outubro.

Abaixo você confere o teaser de divulgação dos novos OVAs:

Rohan Kishibe é uma espécie de alter ego do autor de ‘JoJo‘, Hirohiko Araki. O personagem nasceu na 4ª parte dos quadrinhos, conhecida como Diamond is Unbreakable, sendo um artista de mangá famoso que almeja trazer realismo às suas obras. Usando sua técnica, ele consegue transformar uma pessoa em um livro, tendo acesso a todas as suas memórias.

Em 1997 foi publicada a primeira história isolada de Rohan, nas páginas da Shonen Jump. De lá pra cá, somam-se 8 episódios, que passaram por diferentes revistas da editora Shueisha, rendendo 2 volumes compilados de Thus Spoke Kishibe Rohan.

Quatro dessas histórias já viraram animação em dois pares de OVA, o primeiro em 2017 e o segundo em 2018. Todos trazem animação do estúdio David Production, o mesmo da série atual de JoJo’s Bizarre Adventure. Nenhum deles foi lançado no Brasil, apesar do anime principal estar disponível pela Crunchyroll.

[Site oficial via Natalie]


Criado por Hirohiko Araki em 1987, JoJo’s Bizarre Adventure (JoJo no Kimiyou na Bouken) foi publicado na revista Weekly Shonen Jump até 2004, quando migrou para a revista Ultra Jump (dedicada a um público mais “maduro”), onde é editado até hoje, rendendo a marca de 125 volumes encadernados. No Brasil, a Panini publica uma edição com mais páginas por volume em comparação com o encadernado original, baseada em uma coleção japonesa chamada de bunkoban. Estão garantidos por aqui os 3 primeiros arcos: Phantom Blood (3 volumes, já publicados em formato impresso), Battle Tendency (4 volumes, em publicação) e Stardust Crusaders (10 volumes). No Japão, a saga se encontra em seu oitavo arco, conhecido como JoJolion.

A obra ganhou a primeira adaptação animada em 1993, com uma série de OVAs (animação lançada direta no mercado de vídeo) de 6 episódios e outra em 2000 com mais 7 episódios. Em 2007 ganhou um longa animado adaptando o arco Phantom Blood, com direção de Junichi Hayama. Finalmente, em 2012 começou a série de anime “definitiva”, com animação do estúdio David Production (Captain Tsubasa 2018). Esta última produção trouxe holofotes para JoJo no mundo todo, com um sucesso que garantiu a produção de mais temporadas – a última foi 4ª temporada, encerrada no último mês de julho adaptando o 5º arco do mangá, Golden Wind (ou Vento Aureo).

Todos os episódios do anime estão disponíveis com legendas em português pela Crunchyroll.