Saudações inca-venusianas! (Awika!) O novo filme de Garo vem aí e com ele uma nova edição da enciclopédia que engloba a trajetória da franquia. Kaixa será protagonista na continuação de Kamen Rider 555 em mangá. E você confere também aqui na Coluna do Daileon as últimas atualizações sobre Kamen Rider Zero-One, Ryusoulger e muito mais. Simbora, galera! Sextou!


GAROpia

A segunda edição do livro que conta história da franquia Garo será lançada no próximo dia 30 no Japão. Garo History Book, também intitulado como GAROpia será publicado dias antes da estreia do filme Garo: Gekkou no Tabibito (Garo: Moonbow Traveler) e custará 1500 ienes.

A primeira edição de GAROpia foi lançada em 2015 e a nova edição terá atualizações de materiais com informações de produção, entrevistas, etc. Esta publicação (que ainda não tem capa revelada) contará com as participações de Mika Hiiji (Kaoru), Masahiro Inoue (Jinga) e Masei Nakayama (Raiga). Este último, inclusive, reprisará seu personagem no próximo filme.

Garo: Gekkou no Tabibito é estrelado pelo elenco da série Garo: Makai no Hana (de 2014). Um homem de máscara branca (interpretado por Satoshi Matsuda) aparece durante a noite de lua cheia para atacar Raiga e Mayuri. O vilão rapta Mayuri, forçando Raiga a segui-los num trem misterioso para salvá-la. O filme também terá o retorno de Ryosei Konishi e Hiroyuki Watanabe como o pai de Raiga, Kouga, e o avô Taiga, respectivamente, ambos usuários da armadura Garo. Com data marcada para 4 de outubro nos cinemas japoneses, Gekkou no Tabibito foi exibido no Festival Internacional Fantasia, em Montreal, Canadá, no final de julho.

Aqui no Brasil, estão disponíveis via Amazon Prime Video a série original de 2005 e o filmes Red Requiem e A Flauta Secreta.


913

Sexta-feira passada foi 13 de setembro, data em que os fãs de Kamen Rider 555 (Faiz) celebram o Kaixa Day. Entenda: pela sequência numérica 913 que é a chave para a transformação do anti-herói Masato Kusaka para Kamen Rider Kaixa.

Pois bem. Nesse mesmo dia a plataforma digital Toei Tokusatsu Fan Club anunciou a distribuição do mangá Kamen Rider 913 (Kaixa). O lançamento digital será a partir de 27 de setembro (próxima sexta). Enquanto isso, a revista mensal Dengenki Maoh vai publicar a versão impressa do título.

Toshiki Inoue, roteirista de Kamen Rider 555 (Faiz), colabora na produção em parceria com o artista Kanoe Yuushi. Além disso, o primeiro capítulo do mangá pela Dengenki Maoh contará com uma capa do Kohei Murakami, o ator que viveu Kusaka/Kaixa no distante ano de 2003.

Nota do colunista: Kohei Murakami reprisou esse mesmo papel nos episódios 5 e 6 de Kamen Rider Zi-O.


Emprestando a voz

Mao Ichimichi (27), a nossa eterna Gokai Yellow, vai emprestar sua voz para Chibigaroo, um Kishiryu que fará parceria com Tyramigo, em Ryusoulger. O novo personagem está à procura do Kishiryu Pakigaroo, que, segundo Tyramigo, é o Kishiryu mais forte que existe.

Nota do colunista: para os aficionados por animes, Mao Ichimichi (ou simplesmente MAO) atua também como seiyuu em séries animadas. Só pra citar, ela foi Hikari “Kari” Yagami em Digimon Adventure tri., Kyoko de Equuleus em Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô, etc.


Clipe

A gravadora Avex lançou o clipe da música “REALxEYEZ“, tema de abertura de Kamen Rider Zero-One interpretado por J, baixista da banda Luna Sea e Takanori Nishikawa, conhecido pelo nome artístico T.M.Revolution. Assista:

Em tempo, a abertura foi ao ar pela primeira vez no terceiro episódio, exibido no domingo passado.


Yesterday

Ryutaro Okada (25), ator que interpreta Isamu Fuwa/Kamen Rider Vulcan em Kamen Rider Zero-One, é também um youtuber. Ele lançou nesta terça (17) um vídeo onde ele interpreta “Yesterday“, um dos grandes sucessos dos Beatles que foi composto pelo filósofo alemão Theodor Adorno pelos meninos de Liverpool, John Lennon e Paul McCartney. Veja:


Novelização

SSSS.Gridman, anime baseado na série tokusatsu Denkou Choujin Gridman, ganhou sua versão novel. O primeiro volume foi publicado nesta quinta (19) e é escrito por Yume Mizusawa e ilustrado por bun150.

Produzido originalmente pela Tsuburaya em 1993, Gridman é lembrado no ocidente pela adaptação americana Superhuman Samurai Syber-Squad, exibida por aqui pela extinta Rede Manchete entre 1996 e 1997 e estrelada por Matthew Laurence (do filme Uma Babá Quase Perfeita).


Vida nova

Chise Nakamura (33), conhecida por viver a heroína Natsuki Amamiya/Bouken Yellow em Go Go Sentai Boukenger (versão original de Power Rangers Operação Ultraveloz), anunciou via Twitter nesta segunda (16) que deixou o meio artístico há cerca de um mês para se dedicar à família.

Ela se casou no dia de ano novo de 2018 e tem um filho. Nakamura aproveitou para agradecer o público por apoiarem seu trabalho.


Goku x Rider

Você sabia que Kamen Rider tem algo em comum com Dragon Ball? No vídeo desta semana do canal oficial do nosso amigo Ricardo Cruz, você confere a trajetória de Shunsuke Kikuchi. Ele foi o compositor dessas séries, além de clássicos como Bicrossers, Rei Arthur, Tiger Mask, entre outros clássicos da cultura pop japonesa. Assista no vídeo acima.


Chamada!

Vem aí a primeira edição do Alma Tokusatsu. Como o próprio nome diz, é um evento voltado para os fãs dos heróis e monstros japoneses. Lá você vai encontrar palestras, exposições, stands temáticos, shows e muito mais. Além disso, é claro, você poderá conhecer pessoas que curtem também esse universo.

Anote aí: o Alma Tokusatsu acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro, das 11h às 19h na Associação Aichi do Brasil. O endereço é Rua Santa Luzia, 74, próximo à Estação Liberdade, em São Paulo.

Na próxima sexta, dia 27, os organizadores Alex Rangel e Narumi Tsuruta participarão da Coluna do Daileon para falarem mais detalhes sobre o evento. Aguardem e até lá! ;)