Saudações inca-venusianas! (Awika!) Vem aí o novo filme da franquia Garo com a sequência de Makai no Hana. Toei divulga os elencos das minisséries de Kamen Rider Shinobi e Ryuki. Novos vídeos de ULTRAMAN e Godzilla II no ar. Cartoon Network poderá deixar de exibir Power Rangers a partir deste ano. Essas e outras sobre o universo do tokusatsu na 40ª edição da Coluna do Daileon, um show de informação!


Viajante do arco-lunar

Como adiantamos na Coluna #25, a franquia Garo ganharia um novo filme em 2019. Garo: Gekkou no Tabibito (ou Garo: Moonbow Traveler) traz de volta o elenco principal da série televisiva Garo: Makai no Hana (de 2014). O filme havia sido anunciado em novembro daquele ano e finalmente sairá do papel. Escrito e dirigido por Keita Amemiya, criador de Garo, o filme está previsto para o final do ano.

Veja na galeria os comentários do elenco:


Em ação

Como havíamos noticiado aqui no JBox, a Netflix soltou uma breve amostra da luta entre Shinjiro Hayata/Ultraman e Bemlar. Para quem ainda não leu o mangá (meu, cê não sabe o que tá perdendo…), a batalha acontece logo no primeiro volume. O início de muitas reviravoltas que acontecem na série. A julgar pelo vídeo, os efeitos especiais estão acima da expectativa, a luta teve mais mobilidade e golpes. E como não poderia faltar: o efeito sonoro de transformação do primeiro Ultraman. Que emoções nos aguardam?

O anime ULTRAMAN estreia mundialmente em 1º de abril. Na edição passada da coluna revelamos quais personagens estão confirmados.

*Nota do colunista: O negócio tá bonito demais! É de encher os olhos!! Tá acima do ótimo!!!


Shinobi, kenzan!

Novas imagens de RIDER TIME: Kamen Rider Shinobi foram divulgadas nesta semana junto com um trailer que você assiste a seguir:

A minissérie apresenta o Rider ninja do ano 2022, vindo de uma linha do tempo alternativa de Kamen Rider Zi-O. Hideya Tawada (Star Ninger de Ninninger) retorna ao papel de Kamen Rider Shinobi, que terá sua origem revelada.

Os demais atores são:

  • Asuka Hanamura como Iroha Kagura, a heroína.
  • Takuma Zaiki como Isamichi Konjou, o alter-ego de Kamen Rider Hattari.
  • Masashi Ehara como a voz de Nijinohebi do Exército Ninja das Trevas.
  • Nobuo Kyo como Mestre Gaman, o mentor de Kamen Rider Shinobi.

RIDER TIME: Kamen Rider Shinobi terá apenas 3 episódios que vão ao ar pelo Toei Tokusatsu Fan Club nos dias 31 de março, 7 e 14 de abril.

Veja as imagens na galeria:


Final Vent!

RIDER TIME: Kamen Rider Ryuki também teve novas imagens e trailer divulgados. Veja:

A minissérie é uma continuação de Kamen Rider Ryuki. Alguns membros do elenco original estarão de volta. Desde a série de TV de 2002 até filmes e especiais. Curiosamente, o vilão Kamen Rider Abyss, do mundo alternativo de Ryuki em Kamen Rider Decade, também está confirmado.

O ator Takamasa Suga estará de volta como Shinji Kido/Ryuki. Veja os demais nomes confirmados:

  • Satoshi Matsuda (Ren Akiyama/Kamen Rider Knight)
  • Hassei Takano (Miyuki Tezuka/Kamen Rider Raia)
  • Satoshi Ichijo (Jun Shibaura/Kamen Rider Gai)
  • Tomohisa Yuge (Goro Yura/Kamen Rider Zolda)
  • Takashi Hagino (Takeshi Asakura/Kamen Rider Ouja)

Também haverá um Another Rider baseado em Ryuki. No arco baseado no herói em Kamen Rider Zi-O vimos o Another Ryuga, baseado no Kamen Rider Ryuga. Zi-O usará o Ryuki Ride Watch com o Decade Ride Watch, dando a ele a forma Decade Armor: Ryuki.

RIDER TIME: Kamen Rider Ryuki também contará com 3 episódios que vão ao ar pelo Toei Tokusatsu Fan Club nos dias 31 de março, 7 e 14 de abril.

Veja as imagens na galeria:


Verde novo

Após o anuncio acima, outro nome foi adicionado no elenco. Daichi Yamaguchi será o novo intérprete de Kamen Rider Verde. O personagem foi interpretado originalmente por Arthur Kuroda em Kamen Rider Ryuki Special: 13 Riders, especial de TV de 2002.

Participar da série Kamen Rider é um sonho meu desde que me tornei ator. Agora, estou realmente satisfeito por ter participado da série Kamen Rider durante o último ano da era Heisei”, conta Yamaguchi.


Que Bom! Ryusoulger

Interrompendo as notinhas da semana pra avisar que postei uma matéria lá no Blog Daileon sobre o primeiro episódio da nova série Super Sentai. Foi a melhor estreia dos últimos cinco anos. Tanto pela introdução dos cavaleiros medievais quanto pela luta do Kishiryuoh (foto). A fórmula ainda é velha, mas Ryusoulger tenta dar um novo ar para a franquia.

Peixe vendido. Continuamos com a programação normal. :P


Expirado!

Segundo informações do portal Mega Power Brasil, durante a feira nacional de brinquedos ABRIN 2019 que rolou entre segunda e quinta desta semana, a Hasbro contou que os produtos de Power Rangers Beast Morphers deverão chegar apenas no segundo semestre. Isso porque o contrato com o Cartoon Network expirou. Por sinal, o canal pago infantil não deve renovar.

Os brinquedos de Power Rangers Beast Morphers que possuem áudio deverão ter as respectivas vozes nacionais.


Intimidação

A Warner Bros. soltou o terceiro spot de TV do filme Godzilla II: Rei dos Monstros. Intitulado “Intimidation”, o vídeo mostra os titãs em ação e uma FRASE épica que pode marcar a nova aventura: “Nós abrimos a Caixa de Pandora e não há como fechá-la“.

Godzilla II: Rei dos Monstros estreia nos cinemas do Brasil em 30 de maio.


The End

Kimito Totani (28) volta à pele do caçador de tesouros Daiki Kaito/Kamen Rider Diend, da série Kamen Rider Decade. A participação especial será no episódio deste domingo (24) de Kamen Rider Zi-O. O anti-herói aparecerá com uma nova arma, a Neo Diendriver — que na realidade é uma versão tingida da antiga arma de transformação. Criativo, hein.


Nova parceria

A Temple Hill Entertainment fechou uma parceria de três anos com a Paramount no mês passado. Na edição 35 falamos que a Hasbro estaria em negociação com a Paramount para a produção de um novo filme de Power Rangers.

Criada por Wyck Godfrey e Marty Bowen, a Temple Hill foi responsável pelas franquias Crepúsculo, Maze Runner, além do filme dos heróis multicoloridos de 2017. A dupla trabalhou como produtora deste filme de Power Rangers.

Porém ainda não é certeza de que teremos uma sequência do longa produzido pela Lionsgate. A novela continua…


Robô Gigante

Para os assinantes do Amazon Prime Video, o anime GR: Robô Gigante (de 2007) está disponível na plataforma de streaming. De apenas 13 episódios, a série comemorou os 40 anos do mangá Giant Robo, de Mitsuteru Yokoyama (Gigantor – O Homem de Aço, Babel II). Na época do mangá, surgiu uma série tokusatsu derivado dessa obra: o clássico Robô Gigante, exibido pelas emissoras Globo, Tupi e Record.

Mais informações sobre o lançamento aqui.


Maratona de vilões

Entre 23 de março e 7 de abril a Shout! Factory TV apresenta o Super Sentai Madness. Uma espécie de torneio entre os vilões de Super Sentai com apresentação de maratona de episódios das séries da franquia, licenciadas pela distribuidora americana de home-video. O programa será apresentado por três finais de semana e será comandado pelo produtor Brian Ward. As participações especiais são da atriz Karan Ashley, a Aisha/Ranger Amarela de Mighty Morphin Power Rangers e do youtuber Andre Meadows, o Eddie da web-série Power Rangers Hyperforce.

A interação permitirá os fãs escolherem seus vilões favoritos. Os oito chefões da lista são: Bruxa Bandora de Zyuranger, Imperador Bacchus Wrath de Ohranger, Imperador Exhaus de Carranger, Dr. Samejima de Megaranger, Capitão Zahab de Gingaman, Grande Bruxa Grandiene de Go Go V, Don Dolnero de Timeranger e Org Master de Gaoranger.


Dos palcos para o vídeo

A apresentação teatral de Kamen Rider Zangetsu começou no último dia 9 e termina no final do mês. Uma boa notícia para quem não pôde ver de perto.

Kamen Rider Zangetsu Stage Play será lançado em DVD e Blu-ray. A pré-venda já começou na página japonesa da Amazon e as duas versões incluirão o DX Kamen Rider Zangetsu Kachidoki Arms Ride Watch (abaixo).

O show será lançado em 10 de outubro.


Hasbro e a situação de Masked Rider

A Hasbro pode usar o Cavaleiro Mascarado nos quadrinhos de Power Rangers? Por que a série Masked Rider não passou mais nos últimos anos? Quais as chances desse clássico trash ser adicionado no catálogo da Netflix? É o que conta o meu amigo Raphael Maiffre nesta matéria do Mega Power Brasil.

A explicação vem num momento oportuno dos quadrinhos de Power Rangers, onde o Rei Lexian aparece numa recente edição (saiba mais na coluna #39).


Musa do beisebol

Kaho Takada (22), mais conhecida como Misora Isurugi (“Mii-tan” para os íntimos) de Kamen Rider Build, vai estrelar o drama Koi Yori Suki ja, Damedesuka? (Eu Te Amo Mais que o Amor, Não é?) que vai ao ar de 30 de março a 21 de setembro pela RCC, emissora de Hiroshima.

Takada viverá a protagonista Akari Hinata, uma grande fã do time de beisebol Hiroshima Toyo Carp desde a infância, porém é desiludida na vida amorosa. Sua sorte muda quando ela conhece Koji Yamamoto, um homem com o mesmo nome do lendário jogador do time que era conhecido como “Inferno Vermelho”.

Com duração de 15 minutos por episódio, Koi Yori Suki ja, Damedesuka? servirá como “auxílio” para as transmissões dos jogos de beisebol na RCC. O tema de abertura intitulado “FAKE IT” é interpretado pelo trio musical Perfume. Kaho Takada se apresentará num evento realizado no Estádio Mazda, em Hiroshima, no próximo domingo (24) para promover a série.

Recentemente a atriz reprisou o papel de Misora no filme V-Cinema Build New World: Kamen Rider Cross-Z.


Esta foi a edição 40 da coluna. A primeira da casa dos “enta”. Estejam na próxima sexta nesse mesmo toku-espaço e não deixem de compartilhar a coluna com os amigos que curtem esse universo. Beijo do magro!