Sword Art Online: LiSA cantará tema de encerramento de ‘Alicization – War of Underworld’

Cantora foi a única a obter certificado de platina este ano no Japão

O site oficial de Sword Art Online anunciou que LiSA cantará um dos temas de Sword Art Online: Alicization – War of Underworld, segunda parte da adaptação do arco “Alicization“, baseada na novel escrita por Reki Kawahara. O título da música gravada pela cantora é “unlasting,” que será transmitida no final dos episódios como o tema de encerramento.

Vale lembrar que LiSA é a única artista feminina a conseguir certificado de platina este ano no Japão, com a faixa “Gurenge,” usada como tema de abertura da animação Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba). Anteriormente, Haruka Tomatsu também já havia sido confirmado como intérprete da abertura, “Resolution.”


Trailer de SAO Alicization – War of Underworld:


A continuação do animê estreia em 12 outubro, em diversos canais japoneses. Uma semana antes, também será exibido uma recapitulação da primeira parte, intitulada de “Reflection“, refrescando a memória dos espectadores para imergirem nos novos episódios. Ainda não há confirmação da exibição oficial no Brasil, mas as fases anteriores estão todas disponíveis na Crunchyroll – o que sugere que é mais provável que acompanhemos a continuação por lá.

“Alicization” é a terceira parte de Sword Art Online, cobrindo o maior dos arcos contidos nas novels da franquia, indo, respectivamente, dos volumes 9 até o 18. As duas temporadas anteriores a essa, chamadas apenas de Sword Art Online e Sword Art Online II foram ao ar em 2012 e 2014, respectivamente. O enredo tem como ponto de partida os personagens presos em jogos de realidade virtual. Aqui no Brasil, além da Crunchyroll, as duas primeiras fases também se encontram na Netflix, que também exibe o spinoff SAO Alternative Gun Gale Online.

A adaptação animada segue pelo estúdio A-1 Pictures, com direção de Manabu Ono.

[Via Site Oficial]


Sword Art Online centra no jogo de mesmo nome, um VRMMORPG que com o sistema de tecnologia NerveGear permite que jogadores controlem seus personagens com apenas a força do pensamento. Porém, toda a diversão se transforma em horror quando os jogadores percebem que não há nenhuma forma de desligar o jogo e estão presos dentro de SAO até que completem todos os seus 100 níveis.

Reki Kuwahara escreveu o primeiro volume da light-novel de Sword Art Online em 2002 para participar da Dengeki Game Novel Prize, porém foi impedido por ter ultrapassado os limites de página, então passou a postar como uma webnovel. Após Accel World ganhar a mesma premiação em 2008, Sword Art Online foi publicado impresso em abril de 2009, com a arte de abec.

Entre julho e dezembro de 2012 foi exibida a primeira adaptação em anime de Sword Art Online pelo estúdio A-1 Pictures, com a direção de Tomohiko Itou (Erased). A segunda temporada foi exibida entre julho e dezembro de 2014 com o mesmo estúdio e direção.

Em outubro de 2018 começou a ser exibida a terceira temporada, Sword Art Online: Alicization, com a direção de Manabu Ono (Horizon in the Middle of Nowhere).

No Brasil, as 2 primeiras temporadas do anime estão disponíveis pela Netflix. A série completa, incluindo a fase Alicization, pode ser assistida pela Crunchyroll, que também exibe o derivado Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online (esse também disponível pela Netflix). Três títulos em mangá saíram pela Panini: Sword Art Online – Aincrad (em 2014), Sword Art Online – Fairy Dance (em 2015), e atualmente está em publicação Sword Art Online – Phantom Bullet.

Entre o fim do ano passado e o começo de 2019, a mesma Panini publicou 2 volumes da novel original, cobrindo o arco ‘Aincrad‘.

Publicidade
close