A Toho Animation divulgou o primeiro trailer de Boku no Hero Academia The Movie – Heroes: Rising, segundo filme da série de animê My Hero Academia, previsto para estrear nos cinemas japoneses no dia 20 de dezembro. No vídeo, são apresentados alguns dos novos personagens criados especialmente para o longa, incluindo os principais vilões; além de também revelar um trecho da música-tema, ‘Higher Ground,’ gravada pela banda sumika.

Assista:

Ainda sem uma sinopse oficial, o novo filme deve mostrar Midoriya e Bakugo trabalhando em equipe, utilizando algumas ideias que Kohei Horikoshi (autor do mangá) imaginou para o fim de sua obra, mas que serão usadas para esta história em específico.

Dentre os novos personagens vistos no trailer, dois tiveram seus nomes revelados esta semana: são Mahoro e Katsuma, irmãos que serão encontradas por Deku e seus amigos na Ilha Nabu (novo cenário do filme). Ambos deverão ter papéis importantes na história, e terão suas vozes interpretadas por Tomoyo Kurosawa (Aiko em FLCL Progressive) e Yuka Terasaki (Zushi em Hunter x Hunter), respectivamente.

Mahoro (esquerda) e Katsuma (direita) são irmãos e terão papel importante na história.

Antes disso, foi divulgado que os vilões Nine e Slice, que terão vozes interpretadas por Yoshio Inoue e Mio Imada, foram desenhados pelo próprio autor da obra, que também supervisiona a produção.

Nine (esquerda) e Slice (direita) são os novos vilões.


Teaser liberado em julho:


Com animação produzida pelo estúdio Bones, o filme terá direção de Kenji Nagasaki, que também dirigiu as três temporadas do animê e o primeiro longa animado. Também trabalharam na série e retornam para este projeto, Yousuke Kuroda (roteiro), Yoshihiko Umakoshi (design dos personagens) e Yuuki Hayashi (trilha sonora).

No Brasil, My Hero Academia: Dois Heróis (título nacional do primeiro filme) foi lançado nos cinemas em 8 de agosto pela Sato Company, em versões dublada e legendada. O trabalho de dublagem foi feito em São Paulo pelo estúdio UniDub, com direção de Úrsula Bezerra (conhecida, entre outros trabalhos, por dublar o personagem Naruto, da série homônima).

[via Canal Toho Animation, Site Oficial]


A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder. Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões.

O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014 e no Brasil, o título sai pela Editora JBC, com 22 volumes disponíveis até o momento. A versão em anime tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as três primeiras temporadas da série são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. Uma quarta temporada já está confirmada e estreia agora em outubro.