A Netflix continua a divulgação de suas novas produções originais japonesas e, além de Ghost in The Shell: SAC 2045, outro animê que teve novidades mostradas nesta semana foi Levius, uma coprodução da Polygon Pictures (de Ajin e Knights of Sidonia), baseado no mangá homônimo de Haruhisa Nakata. E foi através do trailer liberado na quarta-feira (23) que a plataforma anunciou que a estreia da animação vai acontecer no próximo mês, mais especificamente no dia 28 de novembro.

O número total de episódios ainda é um mistério, mas no vídeo também é possível escutar “wit and love,” a música tema que foi gravada por Nazome, uma cantora que fará sua estreia musical com esta canção.

Confira:

A trama deste animê, que combina boxe e ficção científica, se passa num mundo pós-guerra que entrou na Era do Renascimento, onde o esporte de artes marciais mecânicas tornou-se o centro de atenções da humanidade. A história segue a vida de Levius, um campeão lutador de arena que assim como tantos outros, teve parte de seu corpo transformado numa máquina de luta.

Sinopse pela Netflix: “Numa época em que os dispositivos são movidos a vapor, e a tecnologia funde corpos a máquinas, as lutas de cyber-boxe tornaram-se imensamente populares. Assombrado pelo trauma da guerra, o jovem Levius usa seu braço protético para entrar no mundo brutal da luta mecanizada.”

Nova imagem promocional de Levius.

Da mesma forma que alguns outros projetos da empresa, Levius é uma animação produzida com computação gráfica tridimensional (3D CG).

O mangá foi seriado na revista Ikki (da Shogakukan), de dezembro de 2012 até setembro de 2014. Teve, inicialmente, 3 volumes encadernados lançados, até receber uma nova edição pela Shueisha em 2 volumes e com dois capítulos inéditos. Em 2015, uma sequência intitulada Levius/est, escrita e ilustrada pelo próprio autor (Haruhisa Nakata), estreou na Ultra Jump e possui até o momento 6 volumes, todos publicados pela Shueisha.

[Via Anime News Network]