Pelo visto, a distribuidora Sato Company desistiu da ideia de lançar um episódio por semana e enfim soltou todo o restante da primeira temporada de Fire Force no Prime Video, plataforma de streaming da Amazon. Os 24 episódios da série agora podem ser assistidos de forma oficial, com idioma original em japonês e legendas em português ou espanhol.

Fire Force chegou ao Prime Video no início de dezembro do ano passado, apenas com sua primeira parte de 12 episódios (na época, o episódio 24 ainda não havia ido ao ar no Japão). No mesmo mês, foi iniciado o esquema de se lançar o restante dos episódios a conta gotas, semanalmente. Se seguisse dessa forma, só veríamos o final da temporada lá para o mês de março.

Em setembro de 2019, em conversa com representante da Sato Company no evento Geek City, em Curitiba, foi dito que os planos eram de que tanto Fire Force quanto Fruits Basket (outro animê em poder da Sato) estreassem por aqui com dublagem em português. Aparentemente, a ideia mudou no meio do caminho, ficando apenas a versão legendada.

Página de ‘Fire Force’ no Prime Video.

Acesse a página do animê no Prime Video clicando aqui.

Obra mais recente de Atsushi Ohkubo (autor de Soul Eater), Fire Force (Enen no Shouboutai) foi criado como mangá em 2015 nas páginas da revista Weekly Shonen Magazine. Até o momento, são 21 volumes encadernados, com 10 deles já publicados no Brasil pela Panini.

A história nos transporta a uma realidade onde diversas pessoas sofrem com um estranho fenômeno de combustão (elas explodem do nada!). Para tentar controlar essa situação, entra em cena a Fire Force, uma equipe de combate a incêndios, e o protagonista Shinra, com uma velocidade incrível.

A adaptação animada estreou no Japão em julho de 2019, com produção no estúdio David Production (Captain Tsubasa – 2018, JoJo’s Bizarre Adventure), com Yuki Yase (Mekaku City Actors, Kubikiri Cycle) na direção, Yamato Haishima no roteiro e Hideyuki Morioka no desenho de personagens.

Uma 2ª temporada está confirmada para este ano.

[Via Prime Video]