Saudações inca-venusianas! (Awika!) Hoje é sexta-feira de Carnaval e a Coluna do Daileon não pára. Vamos aos destaques: Temporada 2021 de Power Rangers será revelada logo mais na Toy Fair; Band estaria interessada em Jaspion, Changeman e Flashman; Novel irá expandir o mundo do animê ULTRAMAN. Essas e outras a partir de agora. Sistemas ligados!


Revelação

O Toy Fair acontecerá entre este sábado (22) e terça-feira (25) em Nova Iorque, EUA. Para o primeiro dia, é esperado o anúncio da temporada de Power Rangers para 2021 (que também pode acontecer ainda hoje numa transmissão da Hasbro para investidores). Há algum tempo os fãs hardcore da franquia se perguntam sobre qual série Super Sentai poderá ser adaptada.

A estratégia que a antiga Saban Brands adotou de 2011 pra cá, com duas temporadas para cada adaptação, acabou deixando de lado algumas séries Super Sentai. Com isso, Tokumei Sentai Go-Busters demorou sete anos para se tornar Power Rangers: Morfagem Feroz. O formato ainda continua nas mãos da Hasbro, que limou o termo “Super” para as segundas temporadas de agora em diante.

Cinco séries originais estão no aguardo para serem ocidentalizadas. São elas: ToQger (de 2014), Zyuohger (de 2016), Kyuranger (de 2017), Lupinranger VS Patranger (de 2018) e Ryusoulger (de 2019).

Olha lá a Chameleon Green! | Divulgação

Fazendo uma análise (que pode estar passível de erro), acredito que a série mais viável para o momento seja Kyuranger. Vamos lembrar que a Saban havia registrado essa série em 2017, ano anterior da venda da marca Power Rangers para a Hasbro. Além disso, a Chameleon Green apareceu num pôster da saga dos quadrinhos Shattered Grid, que marcou os 25 anos dos heróis multicoloridos. Porém, a personagem foi removida na versão final da capa.

Kyuranger se passa numa outra realidade paralela à cronologia principal da franquia Super Sentai, onde a Terra foi dominada pela organização maligna Jark Matter em um futuro distante.

Essa premissa seria interessante para a Hasbro trabalhar. A série japonesa foi inovadora nesse aspecto, além de apresentar inicialmente 9 heróis (fechando com 12 no total). Poderia a Hasbro criar algo similar a Power Rangers RPM (2009), que se passa numa realidade alternativa e que fugiu da temática infantiloide de Go-onger (2008), sua contraparte original. Aliás, uma adaptação de Kyuranger pode trazer de volta a temática espacial, explorada anteriormente em Power Rangers no Espaço (1998) e Power Rangers na Galáxia Perdida (1999).

Ryusoulger também é um forte candidato para a próxima adaptação | Divulgação/Toei

Kyuranger pode ser uma possibilidade, mas não podemos descartar outro detalhe. Vimos na Coluna do Daileon#81 que o colunista americano Joe Deckelmeier, do site The Illuminerdi, apontou Ryusoulger como uma possível adaptação para o ano que vem. Não custa frisar que Deckelmeier é conhecido pelos fãs de Power Rangers por adiantar informações como o especial comemorativo de 25 anos em Super Ninja Steel e a futura participação de Austin St. John como Jason em Morfagem Feroz. Essa adaptação para 2021 coincidiria com o hype de Jurassic World 3.

Ainda assim, acredito que Ryusoulger é mais propenso para 2023, pois é o ano em que Power Rangers completa 30 anos e a série original é o quarto Super Sentai com temática sobre dinossauros. A Hasbro teria três anos para trabalhar com essa adaptação. Do contrário, a produção teria um curto-prazo (como antigamente, na primeira era da Saban e também da Disney), uma vez que a série termina no dia 1º de março.

Zyuohger e Lupinranger VS Patranger podem ser opções secundárias para 2025 em diante. Ambas têm potencial, mas as outras séries citadas acima são mais peculiares para o momento. Agora, ToQger seria minha última opção, caso eu fosse executivo da Hasbro. Pois o visual dos heróis é pra lá de horroroso e trens “não são uma parte importante na vida das crianças americanas“, como afirmou o produtor Judd Lynn em 2014.

Até lá, a fabricante de brinquedos terá material de sobra para se planejar. Aguardem a revelação neste fim de semana aqui no JBox.

E qual Super Sentai você acha que pode ser adaptado para Power Rangers? Façam suas apostas e deixem seus comentários. :)


Gavan desaparecerá!!!

A Hasbro divulgou a abertura da segunda temporada de Power Rangers: Morfagem Feroz, que estreia neste sábado (22) na Nickelodeon americana. Curiosamente, uma das cenas do episódio de 32 de Go-Busters aparece com um zoom. Ou seja, sem o Gavan Type-G.

Aqui temos o Gavan… | Reprodução/Toei

 

…E aqui não. | Reprodução/Hasbro

Além disso, também foi revelada a prévia do primeiro episódio, intitulado como Believe it or Not. Na cena, Steel segue algumas pegadas na floresta. Ao procurarem o Beast Bot, os Rangers descobrem que Evox está de volta. Assista os dois vídeos a seguir:

Comentário: Ainda não há indícios de que Gavan Type-G será adaptado em Morfagem Feroz. Se um dia isso acontecer, espero que o personagem seja consistente e não repita os erros de Xerife Skyfire, a contraparte de Jiraiya em Power Rangers Super Ninja Steel. Em tempo, meu camarada Raphael Maiffre fez uma análise detalhada dos dois vídeos acima lá no canal Mega Power Brasil. Assista aqui.


Na madrugada?

Segundo informa a coluna de Flávio Ricco (portal UOL) deste domingo (16), Jaspion e Changeman poderão ser exibidos na Band. A Sato Company estaria negociando com a emissora.

Flashman também estaria incluída nas negociações, segundo informações do site Observatório da TV. A ideia também é criar uma faixa de séries antigas por volta de 1h da madrugada, de segunda a sexta, destinada ao público nostálgico. Leia mais aqui.


Festa

Para celebrar a estreia de Kiramager no mês que vem, a plataforma japonesa de streaming Toei Tokusatsu Fan Club lançou no início do mês o programa exclusivo Super Sentai Party. O primeiro episódio teve participação de Yosuke Ito (Deka Green em Dekaranger e Gosei Green em Goseiger).


Megazords de Resgate

A Bandai revelou as próximas duas figures da linha Super Minipla. Victory Robo e Grand Liner, os robôs gigantes da série Kyuukyuu Sentai Go Go V (versão original de Power Rangers: O Resgate), serão lançados em julho. Veja as imagens na galeria:


Joker!

Kamen Rider Joker, uma das formas do detetive Shotaro Hidari em Kamen Rider W (Double), vai ganhar sua versão figure pela linha Figure-rise Standard, da Bandai. Previsto para junho, o material custará 3,300 ienes. Veja as imagens:


Ryusoul Chef

O segundo Blu-ray Collection de Ryusoulger, lançado no dia 5 deste mês, teve como bônus o especial The Strongest Hospitality Cooking Showdown. Lá os heróis entram numa competição de culinária.

Comentário: É isso mesmo que você pensou. Um MasterChef entre os cavaleiros. :P


Visão do rival

A partir do dia 12 de março, a editora japonesa Takarajimasha irá publicar uma novel baseada no mangá/animê ULTRAMAN. A história será contada pelo ponto de vista de Dan Moroboshi, o Ultraman ver. 7. A novel terá aproximadamente 300 páginas.

A primeira temporada de ULTRAMAN está disponível na Netflix e será exibida na TV japonesa a partir de abril, pelas emissoras Tokyo MX e BS11. A segunda temporada ainda não tem previsão de lançamento. Enquanto isso, o mangá de Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi é publicado no Brasil pela Editora JBC e os volumes 11 ao 14 deverão ser lançados em algum momento de 2020.


Surpresa

Kazusa Okuyama (25), a Patren 3-go de Lupinranger VS Patranger, se destacou nesta semana com o vídeo acima, onde ela ganha um VS Changer e faz a performance de transformação de sua personagem. Assista no tuíte acima.


Agora você já está sabendo de tudo. Essas foram as notícias da semana. Bom carnaval a todos, juízo e que só as melhores coisas lhes aconteçam. Té sexta.