Ryusoulger será adaptado para Power Rangers a partir de 2021

A série Super Sentai ainda nem chegou ao fim e já tem rumo certo no Ocidente.

A Hasbro anunciou na tarde deste sábado (22), durante o evento americano Toy Fair, a 28ª temporada de Power Rangers, em transmissão ao vivo pela fanpage Hasbro Pulse. Kishiryu Sentai Ryusoulger, a atual série Super Sentai, será adaptada a partir do primeiro semestre de 2021. A informação já havia sido adiantada pelo colunista americano Joe Deckelmeier, para o site The Illuminerdi (saiba mais aqui).

Os testes de elenco serão realizados entre março e abril. Portanto, o elenco será anunciado em agosto no evento Power Morphicon. Outras informações sobre esta temporada de Power Rangers deverão ser divulgadas durante a Licensing Expo, entre 19 e 21 de maio.

Na trama de Ryusoulger, a raça alienígena Druidon deixou a Terra antes da queda do meteoro que exterminou os dinossauros. A tribo Ryusoul confiou seus poderes para guerreiros capazes de defenderem nosso planeta quando Druidon voltar a atacar (saiba mais aqui). Sendo a 43ª série Super Sentai, Ryusoulger estreou em 17 de março de 2019, substituindo a minissérie Super Sentai Strongest Battle!!, que reuniu vários heróis da franquia e preparou terreno para o então novo esquadrão. A série chega ao fim no Japão no dia 1º de março, totalizando 48 episódios. Em tempo, Mashin Sentai Kiramager ocupa o lugar de Ryusoulger a partir de 8 de março nas manhãs de domingo da emissora japonesa TV Asahi.


De volta à ação!

E ainda durante o painel da Hasbro na Toy Fair, foi exibido um trailer estendido da segunda temporada de Power Rangers: Morfagem Feroz. O primeiro episódio foi ao ar hoje cedo na Nickelodeon americana. O vídeo destaca o retorno do vilão Evox e o novo arsenal dos heróis.

Isso sem contar o esperado crossover entre os heróis de Mighty Morphin Power Rangers (1993~95), Dino Trovão (2004) e Dino Charge/Dino Super Charge (2015~16). Austin St. John finalmente reaparece como Jason Lee Scott, o primeiro Ranger Vermelho.

No final do trailer, tem uma prévia da adaptação americana de Ryusoulger (que ainda não tem nome). Assista:


Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em meados de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, nos extintos canais pagos Fox Kids e Jetix, na Nickelodeon e atualmente no Cartoon Network, com a exibição de Power Rangers Morfagem Feroz. Sem contar que todas as temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix.

[Via Mega Power Brasil]

Publicidade
close