Um homem doou 100 máscaras e álcool desinfetante para uma escola de enfermagem na cidade de Iwate, no Japão, após ouvir sobre a falta de materiais no local. Questionado sobre sua identidade, ele entregou uma carta com a mensagem “Agradeço a todos os médicos [pelo esforço] todos os dias. Muito obrigado. – Inosuke Hashibira”.

Fãs de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba certamente reconhecem esse nome, um dos personagens principais da série. Inosuke cobre seu rosto com uma máscara de javali e, apesar de seu temperamento esquentado, procura ajudar os outros, independente de quem sejam.

 

Reprodução/ Koyoharu Gotoge/Shueisha, Aniplex, ufotable.

 

A vice-diretora da escola, Nobuko Ito, se diz feliz, porém surpresa. “Ouvi dizer que o personagem busca ajudar os fracos. Fico contente que ele veio com sentimentos assim“, ela comentou ao Nippon TV.

Assim como o Brasil e boa parte do mundo, o Japão também passa por um período complicado devido ao novo coronavírus. O COVID-19 tem preocupado autoridades devido ao alto índice de contágio e gravidade da doença, já sendo considerado uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Entre os cuidados recomendados pelos especialistas, estão evitar contato social e lavar as mãos com frequência.

 

Fonte: Nippon TV via ANN


A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente. A série foi um fenômeno de vendas em 2019.

O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge é publicado na Shonen Jump desde fevereiro de 2016, e tem até o momento 17 volumes encadernados lançados, a Panini começou a publicar o mangá no Brasil em 2020.. A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. Um filme continuando o animê já foi confirmado.