No finzinho de janeiro inauguramos no site o espaço J-Pédia, dedicado a ser uma “database” da cultura pop japonesa no Brasil. A enciclopédia resgata nossas antigas matérias sobre séries exibidas por aqui, agora com informações revisadas, corrigidas e atualizadas, além de expandidas em seu conteúdo.

Depois de lançar o conteúdo com Jaspion, colocamos no ar na última segunda-feira (27 de abril) uma matéria sobre o Esquadrão Relâmpago Changeman. A primeira série Super Sentai exibida no Brasil tem sua história totalmente atrelada ao Tarzan Galáctico, já que o lançamento dos dois títulos ocorreu simultaneamente por aqui e desencadeou um sucesso jamais visto no fim dos anos 1980.

Além da matéria principal (que você pode acessar aqui), também há alguns conteúdos extras. Colocamos no ar no mesmo dia o guia de episódios da série e, ao longo da semana, adicionamos os perfis do elenco principal. Mais perfis podem vir com o tempo, mas por enquanto temos esses no ar:

Fique atento, pois ao final da matéria principal rola sempre uma ficha técnica e por lá sempre serão linkados os atores e outros membros da equipe.


O conteúdo da J-Pédia ainda é pequeno, pois estamos trabalhando no resgate e validade das informações aos poucos. Para maio, teremos a 1ª matéria de um animê, com o clássico Pirata do Espaço.