Um dos perfis oficiais da Netflix postou um vídeo com a autora de Beastars – O Lobo Bom, Paru Itagaki, anunciando que a segunda temporada da série irá para o serviço de streaming em 2021. A produção da nova temporada foi revelada no final de 2019.

A primeira temporada estreou no Japão em 8 de outubro, sendo parte do bloco +Ultra da Fuji TV (substituindo Carole & Tuesday). Com animação do estúdio Orange (Land of the Lustrous), Beastars – O Lobo Bom mostra um mundo antropomórfico, onde os carnívoros e herbívoros vivem (ou tentam viver) em paz e tranquilidade.

O personagem principal é Legosi, um lobo que está acostumado com o medo e antipatia que todos sentem à sua volta, apesar de ter um coração bondoso e fazer parte do clube de teatro da escola Cherryton. Mas em um momento Legosi se envolve mais com seus colegas de classe e descobre suas inseguranças e segredos, mudando o caminho da sua vida escolar. Larc, um outro colega aqui do JBox, postou uma resenha da primeira temporada, disponível aqui.


Fonte: NXOnNetflix


Beastars é um mangá publicado por Paru Itagaki desde 2016 na Shonen Champion (da editora Akita Shoten), com 19 volumes compilados até o momento. Em dezembro de 2017 ficou em segundo lugar na lista de público alvo masculino do guia de mangá Kono Manga ga Sugoi! (Este mangá é incrível! em tradução literal), logo atrás de The Promised Neverland. Foi o primeiro mangá da editora Akita Shoten a receber um prêmio do Manga Taishou, além de receber os prêmios de Novo Criador do Tezuka Osamu Cultural Prizes, Melhor Mangá no Kodansha Manga Awards e prêmio de Nova Face do Japan Media Arts Festival Awards em 2018.

No Brasil, o mangá é publicado pela Panini. Em 2019, a série ganhou uma adaptação animada, com lançamento mundial pela Netflix em 2020, após exibição nas TVs japonesas. A segunda temporada está em produção, já confirmada pela plataforma de streaming.