O site oficial de The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland, “A Prometida Terra do Nunca”, em tradução livre) foi atualizado com uma imagem promocional da segunda temporada, destacando a protagonista Emma:

Imagem promocional de 'Promised Neverland' com Emma.

O desenho é creditado a Kazuaki Shimada (designer de personagens da série), com retoques de Mai Yamaguchi (não é a jogadora de vôlei) e o trabalho final é de Tomoyuki  Shiokawa, diretor de fotografia da série.

A nova temporada estreia em janeiro de 2021, após ter sido adiada em decorrência do coronavírus. O bloco Noitamina vai reprisar a primeira temporada em outubro (quando estava, inicialmente, prevista a estreia da nova fase). Além disso, a produção está preparando diversas atrações para comemorar os 4 anos da série, como enquetes, eventos (online) e a primeira temporada completa no NicoNico Douga.

A série também terá uma exposição especial em dezembro, com um capítulo inédito entre as atrações. O mangá foi finalizado em junho e recentemente atingiu a marca de 24 milhões de cópias vendidas. Um filme live-action sai ainda neste ano no Japão, e uma adaptação ocidental pode estar vindo por aí.


Fonte: Neverland Anime, (2), (3)


Com autoria de Kaiu Shirai e Posuka DemizuThe Promised Neverland (Yakusoku no Neverland) foi publicado de 2016 a 2020 na Shonen Jump. A história gira em torno de um grupo de crianças em um orfanato, que descobrem que estão sendo criadas como gado de luxo para alimentar demônios de alto poder aquisitivo. A série animada é produzida pelo CloverWorks (Darling in the FRANXX), estúdio pertencente ao A-1 Pictures, com direção de Mamoru Kanbe (Elfen Lied). Uma 2ª temporada estava prevista para estrear neste mês de outubro, mais foi adiada para 2021 por conta da pandemia de COVID-19.

No Brasil, a versão animada é exibida pela Crunchyroll, enquanto o mangá original é publicado desde agosto de 2018 pela Panini, com 12 volumes disponíveis até o momento. A seriação japonesa na Shonen Jump foi encerrada em junho, com 19 volumes até o momento (mais um está previsto para sair cobrindo o final da história). Confira a nossa crítica do 1º volume aqui.