A Toei lançou neste fim de semana os teasers dos filmes de Kamen Rider Zero-One e Mashin Sentai Kiramager. Originalmente programados para estrarem nos cinemas japoneses em 23 de julho (véspera das Olimpíadas em Tóquio, que foram remarcadas para 23 de julho de 2021), os filmes tiveram suas respectivas produções adiadas devido à pandemia do novo coronavírus.

Em março, o ator Ryo Komiya (17), o Juru Atsuta/Kirama Red de Kiramager, havia testado positivo para a COVID-19 (leia mais aqui). Após sua recuperação, as gravações de ambas as séries foram retomadas em junho e voltaram do hiato no final do mesmo mês. A Toei fez um comunicado oficial sobre o adiamento dos filmes de verão, mas o público pensou que isso poderia ser o cancelamento.

Eis que agora temos uma nova previsão. Kamen Rider Zero-One The Movie finalmente estreia nos cinemas japoneses em 18 de dezembro e apresentará Kamen Rider Eden, um novo inimigo que aparece para ameaçar a humanidade. A série de TV chegou ao fim neste domingo (30) pela TV Asahi e será substituída por Kamen Rider Saber a partir de 6 de setembro.

Mashin Sentai Kiramager The Movie irá estrear em algum momento da primavera japonesa de 2021 (entre março e junho). Detalhes sobre o enredo ainda não foram revelados.

Os filmes de verão – geralmente lançados em agosto (mês de férias no Japão) – são uma tradição que acontece desde 2003, quando saíram as aventuras de Kamen Rider 555 (Faiz) e Abaranger nas telonas. A partir de 2009, com o filme de Kamen Rider Decade, acontecem as primeiras aparições do próximo Kamen Rider (considerando que naquele ano houve a mudança no calendário de lançamento dos motoqueiros mascarados do final de janeiro para o início de setembro). Os filmes de Super Sentai têm uma duração que varia de 20 a 30 minutos e sempre iniciam as respectivas sessões, antecedendo Kamen Rider, que é o carro-chefe.

Normalmente, o mês de dezembro é de lançamento dos Movie Taisen de Kamen Rider, com crossovers entre o Rider vigente e o anterior (e às vezes com mais alguns do passado). Nas primaveras de 2012 a 2017 aconteciam os Super Hero Taisen, sempre com encontros (nonsense) entre Kamen Rider e Super Sentai.

Assista aos teasers dos filmes de Zero-One e Kiramager:


Fonte: Tokunation