Imagem: Shinji, de 'Evangelion', com fones de ouvido.

Neon Genesis Evangelion: Álbuns da trilha sonora da série estão disponíveis digitalmente

Ao total, são 65 músicas disponíveis em vários serviços digitais.

Uma nova compilação da trilha sonora de Neon Genesis Evangelion está disponível em diversos serviços digitais, como Apple Music, Spotify, Amazon Music Unlimited, GooglePlay, iTunes e EVA-EXTRA. Ao total, são 65 músicas disponibilizadas digitalmente.

São 4 álbums:

  1. Evangelion Piano Forte, com versões tocadas em piano, incluindo a música da cena onde Shinji e Kaoru tocam juntos.
  2. Evangelion Shiro SAGISU Outtakes, com músicas “descartadas” de Neon Genesis Evangelion.
  3. Rebuild of Evangelion: Part 1.
  4. Rebuild of Evangelion: Part 2.

Para acessar as músicas, apenas clique no nome do álbum. Você será redirecionado a um site, e lá deve escolher o serviço. Todos os álbuns apareceram disponíveis no Apple Music, mas só o Piano Forte apareceu no Spotify, pode ser uma questão de trava de região ou apenas algum problema não relacionado, é possível que outras plataformas estejam com o mesmo problema.

O último filme de Rebuild of Evangelion deveria estrear em junho, mas foi adiado devido à pandemia e segue sem data marcada. Em fevereiro, Megumi Ogata, voz original de Shinji Ikari, havia cantado a bola do longa ainda estar em produção.

Em abril, a banda Fresno, aquela cujo cantor fez um “collab” com a Miku esses dias, homenageou a série na capa de um single lançado junto com a banda Far From Alaska.


Fonte: Siliconera


Com 26 episódios produzidos pelo estúdio GAINAX, a série Neon Genesis Evangelion (Shin Seiki Evangelion) foi ao ar no Japão entre 1995 e 1996, adquirindo uma fama gigantesca por ter um “tom” bem diferente dos animês exibidos até então, sendo um marco naquela década e influenciando diversas obras.

Em 1997, foi lançado no Japão o filme Death & Rebirthque recapitula os 24 primeiros episódios em sua 1ª parte, seguindo com uma sequência de animação inédita em sua segunda parte. Essa segunda parte virou a primeira parte de outro filme, The End of Evangelion, também lançado no Japão em 1997, sendo um final alternativo à série de TV (saiba mais aqui).

Dirigida por Hideaki Anno, a trama pós-apocalíptica de Evangelion foca no personagem Shinji Ikari, um adolescente recrutado por seu próprio pai para ser o piloto de um EVA – um bio-robô gigante. Os EVAs, controlados pela organização NERV, são sempre movidos por adolescentes, como forma de combater ameaças alienígenas conhecidas como Angels, a fim de impedir outra catástrofe como a ocorrida na Terra há 15 anos, evento conhecido como o Segundo Impacto.

O animê estreou no Brasil em 1999 pelo extinto canal Locomotion, sendo reprisado anos mais tarde pelo também extinto Animax, com uma redublagem pela Álamo mantendo boa parte do elenco original. Atualmente, com uma 3ª dublagem (saiba mais aqui), está disponível pela Netflix.

Um mangá, produzido originalmente em paralelo com a animação, teve publicação iniciada pela Conrad e finalizada pela Editora JBC (com direito a lançamento simultâneo do último volume juntamente com o Japão).

 

Publicidade
close