Durante live sobre o mangá O Regresso de Jaspion, no canal da Editora JBC, a representante da Sato Company, Renata Ishihama, confirmou que o filme My Hero Academia 2: A Ascensão dos Heróis estreia diretamente em plataformas de streaming no próximo mês de outubro.

Também foi confirmado o retorno de Guilherme Briggs no papel de All Might, bem como do restante do elenco do primeiro filme. O fato é importante, pois tudo indica que a dublagem da série para a estreia na Funimation (e sem relação com a Sato) teve alteração da maior parte do elenco.

A ideia inicial da distribuidora era de que o filme estreasse nos cinemas brasileiros no mais tardar em abril deste ano, mas o fechamento do setor por conta da pandemia do novo coronavírus acabou cancelando os planejamentos. A dublagem inclusive foi iniciada no 1º semestre e acabou paralisada, até retornar recentemente.

Com animação produzida pelo estúdio Bones, Ascensão dos Heróis tem direção de Kenji Nagasaki, que também dirigiu a série e o primeiro longa animado. Também trabalharam no animê e retornam para este projeto: Yousuke Kuroda (roteiro), Yoshihiko Umakoshi (design dos personagens) e Yuuki Hayashi (trilha sonora).

O filme foi exibido no Japão no fim do ano passado, se passando numa ilha pacífica que eventualmente é atacada por Nine, um vilão de poderes extraordinários que terá de ser detido pelos aspirantes a herói.


Fonte: Canal JBChannel


A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder. Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões.

O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014, com 27 volumes disponíveis até o momento. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, lançando também os 5 volumes do spin-off de humor My Hero Academia Smash!! e o mangá Vigilante: My Hero Academia Illegals.

A versão em animê tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as quatro temporadas da série foram exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português, mas atualmente apenas a 4ª está por lá.

O primeiro filme da série, ‘2 Heróis‘, foi exibido nos cinemas brasileiros no ano passado e está disponível em plataformas digitais como NOW, Google Play, iTunes, YouTube Filmes e Vivo Play. Também disponível pelo Telecine Play.