My Hero Academia: Funimation confirma dublagem da série

Título se junta a ‘Attack on Titan’ e ‘Tokyo Ghoul:re’ entre as séries dubladas do catálogo de estreia.

Em resposta a um seguidor no Twitter, a Funimation confirmou o que já era comentado há meses nos bastidores: My Hero Academia terá dublagem em português para a estreia da plataforma no Brasil.

Não foi comentado ainda, de forma oficial, o estúdio responsável, tampouco o elenco. Porém, em maio, o JBox trouxe uma matéria sobre o possível trabalho em curso no estúdio Dubrasil, onde teria havido uma troca de boa parte do elenco em relação ao filme lançado dublado no ano passado. Por enquanto, também não há nada oficial sobre o caso.

Em outra resposta, a Funimation reforçou que, além de My Hero Academia, outros títulos confirmados com versão brasileira são Attack on Titan e Tokyo Ghoul:re (esse já teve até um teaser no início das atividades da plataforma brasileira nas redes sociais). Entre os títulos que chegam apenas legendados, estão Sword Art Online, Fruits Basket, Fire Force, Demon Slayer e Fairy Tail (temporada final) – descartando a dublagem brasileira que está sendo realizada atualmente para a série, sob encomenda da Artworks Entertainment.

Reprodução/Twitter

Uma distribuidora de longa data nos EUA, a Funimation atualmente é associada à Sony (a mesma supostamente interessada em também adquirir a Crunchyroll) e seu serviço de streaming chega ao Brasil no último trimestre. Fiquem de olho no JBox para mais informações!


Fonte: Twitter Funimation


A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder. Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões.

O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014, com 27 volumes disponíveis até o momento. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, lançando também os 5 volumes do spin-off de humor My Hero Academia Smash!! e o mangá Vigilante: My Hero Academia Illegals.

A versão em animê tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as quatro temporadas da série foram exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português, mas atualmente apenas a 4ª está por lá.

O primeiro filme da série, ‘2 Heróis‘, foi exibido nos cinemas brasileiros no ano passado e está disponível em plataformas digitais como NOW, Google Play, iTunes, YouTube Filmes e Vivo Play. Também disponível pelo Telecine Play.

 

Publicidade
close