A Funimation anunciou hoje (6) que Claymore estará em seu catálogo do Brasil, contando com opção dublada em português. Como de costume, a informação veio das redes sociais:

O animê saiu em 2007, com produção do estúdio Madhouse. A série adapta o mangá de Norihiro Yagi, publicado de 2001 a 2014, com 24 volumes compilados. O mangá começou na extinta Shonen Jump mensal, sendo migrado para a revista semanal em junho de 2007, onde permaneceu só até outubro, quando foi para Jump SQ. A Panini trouxe o mangá para o Brasil.

A história se passa em um mundo inspirado na Europa medieval, onde existem monstros que se alimentam de vísceras humanas, os Youma. Eles podem absorver as memórias e personalidade de suas vítimas, adquirindo a forma delas e, com isso, enganando seus amigos e conhecidos. Um ordem de guerreiras foi criada para combater esses monstros, essas mulheres são popularmente conhecidas como Claymores, mas elas cobram um preço caro para esse tipo de serviço.

Há alguns dias, a empresa nos deu uma boa noção de seu catálogo de estreia em dezembro, que contará com mais de 200 títulos, alguns, inclusive, dublados (depois, ainda anunciou Space Dandy).  A Funimation é uma distribuidora de longa data no mercado americano de animês. Atualmente é uma joint venture, empresa operada conjuntamente pela Aniplex e Sony Pictures Entertainment.  A vinda do serviço ao país foi anunciada em julho, na FunimationCon 2020, realizada online.


Fonte: Funimation Brasil