A Funimation anunciou hoje (13) mais um dos animês de seu vindouro catálogo: Diário do Futuro Mirai Nikki (também conhecida como Future Diary), com exibição apenas legendada. Como de praxe, a novidade veio das redes sociais da empresa:

O animê é baseado no mangá de Sakae Esuno, seriado de 2006 a 2010 na Shonen Ace, da Kadokawa, com 12 volumes compilados, lançados no Brasil pela Editora JBC em 2013. Entre 2008 e 2013, obra ganhou 3 histórias extras pelo autor, compiladas nos mangás Mosaiku, ou Mosaic (2008), Paradokkusu, ou Paradox (2010) e Rediaru, ou Redial (2013, brinde do DVD da animação).

A animação foi ao ar no Japão de outubro de 2011 a abril de 2012, produzida pelo estúdio Asread. A direção é de Naoto Hosoda, com roteiro de Katsuhiko Takayama. A história aborda Yukiteru Amano, um estudante que escreve em um diário no celular. Um dia, no entanto, ele encontra seu diário já preenchido com acontecimentos do futuro, incluindo a previsão de sua própria morte! Sem saber, ele acabou entrando em um jogo de sobrevivência com mais 11 participantes, envolvendo outros “diários do futuro”. Será que ele sai vivo dessa?

A Funimation chega no Brasil em dezembro e nos deu alguns “spoilersde seu catálogo de estreia, com mais de 200 títulos, alguns, inclusive, dublados (depois desses, ainda anunciou Space Dandy e Claymore).  A empresa é uma distribuidora de longa data no mercado americano de animês. Atualmente é uma joint venture, empresa operada conjuntamente pela Aniplex e Sony Pictures Entertainment.


Fonte: Funimation Brasil