Na boca da estreia do filme  Mugen Ressha-hen (O Arco do Trem, em tradução livre e, em inglês, Mugen Train), a série Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba está com uma colaboração com o grupo Japan Railways (JR), dono de uma boa parte das linhas férreas do Japão. A JR Kyushu implementou vagões de trens com personagens de Kimetsu na linha Sonic da região:

A linha é um expresso de Hakata a Oita, passando por Beppu (onde, coincidentemente, há um lugar que os fãs da série gostam). Além desse, o SL Gunma da JR East, uma Maria Fumaça turística, também terá uma versão temática da obra – as estações também ficarão decoradas com itens de Kimetsu. Ambas as colaborações duram até dezembro.

Mais fotos do SL Gunma podem ser encontradas aqui. O filme, que terá também versão em novel, entra em cartaz no dia 16 de outubro e a venda de ingressos já causou transtornos para muitos sites, que acabaram travando ou caindo com o aumento de fluxo.


Fonte: NHK e Comic Natalie


A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 21 volumes encadernados até o momento e mais 2 previstos para sair. A Panini publica o mangá no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 100 milhões de cópias em circulação.

A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil, até agora, via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. O filme continuando a série estreia em 16 de outubro no Japão.