Imagem: Uma das protagonistas de 'Sword Art Online: Progressive'.

Sword Art Online: Filme de ‘Progressive’ é anunciado

Filme estreia em algum momento de 2021.

A série Sword Art Online: Progressive terá uma adaptação em filme, intitulado Hoshinaki Yoru no Aria (Aria da Noite Sem Estrelas, nome do primeiro capítulo do volume 1), com previsão de estreia no ano que vem. Um trailer já foi divulgado:

A animação está por conta do A-1 Pictures, o mesmo dos outros animês da franquia. Progressive é publicada desde 2012 pelo autor original, Reki Kawahara, com 6 volumes até o momento e mostra Kirito e sua turma nos primeiros andares de Aincrad.

Recentemente, a fase Alicization entrou na Netflix e a Panini, que publica tudo da série por aqui, anunciou um novo mangá da franquia.


Fonte: SAO


Sword Art Online centra no jogo de mesmo nome, um VRMMORPG que com o sistema de tecnologia NerveGear permite que jogadores controlem seus personagens com apenas a força do pensamento. Porém, toda a diversão se transforma em horror quando os jogadores percebem que não há nenhuma forma de desligar o jogo e estão presos dentro de SAO até que completem todos os seus 100 níveis.

Reki Kawahara escreveu o primeiro volume da light-novel de Sword Art Online em 2002 para participar do concurso Dengeki Game Novel Prize, porém foi impedido por ter ultrapassado os limites de páginas, então passou a postar como uma webnovel. Após Accel World ganhar a mesma premiação em 2008, Sword Art Online foi publicado impresso em abril de 2009, com a arte de abec.

Panini publica as edições da light novel original e também suas adaptações em mangá.

Publicidade
close