Hoje (17), a Funimation anunciou mais 4 títulos presentes na plataforma: A Heroica Lenda de Arslan (chamado por eles de The Heroic Legend of Arslan), Grimgar, Tokyo ESP e Dimension W. Todos serão exibidos apenas com idioma original e legendas em português.

Divulgação: Liden Films/Sanzigen

Arslan é uma adaptação da novel Yoshiki Tanaka, bastante conhecida pela versão em mangá (publicada no Brasil atualmente pela JBC) de Hiromu Arakawa, autora Fullmetal Alchemist. Os 16 volumes do livro original foram publicados entre 1986 e 2017. A animação foi exibida originalmente em 2015, com produção pelos estúdios Liden e Sanzigen. A história aborda o príncipe Arslan, ao entrar em guerra com uma nação vizinha.

 

Reprodução: A-1 Pictures

Hai to Gensou no Grimgar (algo como Grimgar de Pó e Ilusões, chamado pela empresa de Grimgar, Ashes and Illusions) adapta a série de novels de Ao Juumonju, com ilustrações de Eiri Shirai, publicada desde 2013, com 16 volumes até o momento. A animação saiu em 2016, com 12 episódios pelo estúdio A-1 Pictures. A trama gira em torno de um grupo de pessoas sem memória em um novo mundo, Grimgar, servindo como soldados da Reserva.

 

Divulgação: Xebec

Tokyo ESP é um mangá de Hajime Segawa, publicado de 2010 a 2016, com 16 volumes. A animação pelo estúdio Xebec saiu em 2014, com 12 episódios. A protagonista Rinka Urushiba é uma jovem comum, vivendo com seu “pai solteiro”, policial. Ela tem um bico para ajudar em casa, pois o salário do pai não cobre tudo. Um dia, ela adquire o poder de atravessar objetos inanimados. Logo, na escola, ela conhece um rapaz capaz de teleportar. Juntos, eles decidem enfrentar bandidos.

 

Divulgação: 3Hz/Orange

Dimension W adapta o mangá de Yuuji Iwahara, publicado de 2011 a 2019, com 16 volumes compilados. A animação de 12 episódios dos estúdios Studio 3Hz e Orange saiu em 2016. A história se passa no ano de 2036, quando a existência de uma quarta dimensão, W, é conhecida pela humanidade. Dispositivos foram desenvolvidos para puxar a abundante energia dessa dimensão. Contudo, parece que a empresa por trás desses dispositivos, a Nova Tesla, não é lá o que parece…

A Funimation chega no Brasil em dezembro. Aos poucos, a plataforma vem divulgando os títulos presentes na estreia, serão mais de 200, e detalhes como o preço de assinatura e alguns nomes dos elencos de dublagem.


Fonte: Funimation