Mesmo com um segundo filme seguindo o elenco de dublagem do primeiro, nada mudou no planejamento da versão brasileira da série My Hero Academia. Hoje (11), a Funimation divulgou um trecho do ator Nestor Chiessi interpretando o personagem All Might, confirmando uma das trocas no elenco mais comentadas à época que circularam as informações de mudanças.
Confira a prévia:
Oi, Nestor Chiesse (@nestorchiesse)!
Ele é a voz do All Might, em My Hero Academia. Quer saber mais? Acesse https://t.co/26NgWJEXJy #SempreMaisAnime pic.twitter.com/oRIJeWoGz0— Funimation BR (@funimation_bra) November 11, 2020
Para os dois filmes de My Hero Academia, tivemos a interpretação de Guilherme Briggs, nome famoso no meio da dublagem por personagens icônicos como Superman, Buzz Lightyear (Toy Story) e Mewtwo (Pokémon). Já Nestor, que assume agora, ficou conhecido pelos fãs de animês como a voz de Asuma em Naruto, além de também ter feito Arastoru em Viewtiful Joe, Hypnos em Os Cavaleiros do Zodíaco Hades, Hisoka em Hunter X Hunter, dentre outros.
Por enquanto, as únicas confirmações da Funimation para o elenco brasileiro de My Hero Academia são Fábio Lucindo como Bakugo (aparentemente um dos poucos que retornam do papel já feito nos filmes) e Bruno Casemiro como Eijiro Kirishima (substituindo Heitor Assali).
Por que a troca?
Essa é uma pergunta que cabe às empresas envolvidas responderem. Em maio, quando o assunto da mudança de elenco veio à tona, profissionais que trabalharam no filme (dublado no estúdio Unidub) vieram a público afirmar que a grande maioria de seus colegas não foi convidada pelo novo estúdio responsável (supostamente o Dubrasil) para reprisarem os seus papéis. Motivos que levam casas de dublagem a não procurarem certos atores ou o inverso, de atores que não aceitam trabalhar em determinadas empresas, são particulares de cada um e não é algo inédito no meio. Infelizmente, perde o fã com a falta de padronização nas diferentes produções de uma mesma obra, independentemente do bom trabalho de cada ator.
Quando estreia?
A Funimation é uma distribuidora de longa data no mercado americano de animês. Atualmente é uma joint venture, empresa operada conjuntamente pela Aniplex e Sony Pictures Entertainment. A vinda do serviço de streaming ao Brasil foi anunciada em julho, na FunimationCon 2020, realizada online, e o lançamento está marcado para o mês de dezembro, durante o evento CCXP. Quem quiser ficar por dentro dos lançamentos pode se inscrever aqui para receber novidades diretamente do serviço.
Além de My Hero Academia, o serviço terá outras séries dubladas, como Attack on Titan, Steins;Gate, Claymore e Tokyo Ghoul. Nós conversamos recentemente com o diretor de conteúdo para saber mais sobre o que vem por aí. Na estreia, serão mais de 200 títulos.
Fonte: Funimation
Confira também
